Débora Rodrigues
Diante da situação instável do Brasil e do poder de compras do consumidor comprometido é preciso otimismo para acreditar em uma reviravolta no setor joalheiro nesse final do ano, quando a recuperação econômica está em evolução. Mas nem tudo está perdido. Entre os empresários do setor, há quem aposte em uma melhora e crescimento das vendas durante as festas de final de ano.
“O ano de 2017 tem sido mais estável que 2016, com resultados mais positivos”, afirma Bruno Sanson Koehler, diretor da D´VIE Joalheria. “Esperamos que o final do ano contribua para a melhora dos resultados e atinjamos um aumento de vendas de 25% com relação ao mesmo período do ano passado”.
A empresa, instalada no Rio Grande do Sul, tem se preparado para surpreender os clientes e com inspiração ir driblando a crise. Em novembro, chega às lojas uma homenagem às artes que “elevam, encantam e apaixonam”, segundo o empresário. “Estamos preparando a coleção mais emblemática da D´VIE Joalheria até hoje”, garante Koehler. “Uma verdadeira conexão com o mundo das artes, com apoio de artistas internacionalmente renomados como a bailarina Ana Botafogo e o dançarino e ator, Carlinhos de Jesus”.
E as ações de relacionamento devem ganhar força para a temporada de festas. “Sempre fazemos ações de relacionamentos, como a entrega de mimos e presentes de Natal”, conta Bruno. Para ele, isso tem feito diferença na retenção de clientes. “Acreditamos muito que todos são mais que clientes; são amigos e, grandes oportunidades para atingirmos nosso propósito de ajudar as pessoas a demonstrarem o amor”. A joalheria gaúcha também encontrou uma forma de chegar a estes contatos fazendo parcerias com influenciadores digitais “que acreditamos possuírem a cara da nossa marca” e patrocinando eventos importantes naquela região, como o Debut do clube Leopoldina Juvenil.