Por Gabriel Moura
Comprar um anúncio no Facebook pode parecer algo incerto – afinal, como garantir que isso irá funcionar para o seu negócio? Seus anúncios precisam ser vistos, e não apenas isso. Ele tem de se converter em retorno positivo e para que isso aconteça, damos algumas dicas para que seu investimento seja mais assertivo.
Se você quer ampliar o alcance de uma postagem ou fazer um anúncio no Facebook primeiro tenha em mente quais os seus objetivos para a campanha. Em geral, o aumento de views de um post específico amplia o envolvimento do público sob a forma de curtidas e comentários, enquanto um anúncio oferece opções de personalização que o ajudará a converter seus resultados em curtidas na página, visitas a sites, downloads de materiais específicos, instalações de aplicativos, reivindicações de ofertas entre outras.
Use uma imagem de alta resolução e impacto
Parece evidente, mas uma imagem é o primeiro contato visual com seu público. Ela é o ponto principal de seu anúncio, então certifique-se de que é de boa qualidade. E lembre-se de que o público vai rolar a página para baixo e se a sua imagem não chamar a atenção rapidamente, vai passar pelo feed sem alcançar o seu objetivo.
Use pessoas usando seu produto
Como o seu anúncio está competindo com o feed, que está cheio de atualizações de amigos e familiares, ele precisa fazer uma conexão humana. Mostre seu produto em uso.
Use um texto simples
Se a sua imagem incluir texto, verifique se a mensagem está clara. Pode transmitir a personalidade da sua marca, ou anunciar uma promoção. De qualquer forma, não se esqueça de ajustar o tom para o seu público: certifique-se de que atrairá seus clientes.
Apresentar um Testemunho
Às vezes, o cliente fala o que queremos dizer de forma melhor. Em vez de uma mensagem do seu negócio, use uma citação de um cliente feliz, um influenciador cultural ou um especialista na indústria.
Experimente conteúdo de vídeo
Cada vez mais, a atenção está se movendo para o vídeo, que é uma maneira mais dinâmica e atraente de enviar sua mensagem do que uma imagem estática. Pequenos anúncios de vídeo que se reproduzem automaticamente à medida que os usuários se deslocam para baixo do feed pode chamar a atenção do espectador nos primeiros segundos.
Alvo Demográfico
O Facebook permite que você ajuste as configurações para atingir a idade, a localização, os interesses e muitas outras configurações para ajudá-lo a encontrar seu público perfeito. Procure saber mais sobre o seu público e aplique esses dados nas campanhas