FENINJER+

WhatsApp disponibiliza seu app para pequenas empresas no Brasil

WhatsApp disponibiliza seu app para pequenas empresas no Brasil

WhatsApp disponibiliza seu app para pequenas empresas no Brasil

Da Redação

Depois de lançar no exterior o WhatsApp Business, o aplicativo chegou ao Brasil como uma ferramenta mais interativa para incrementar o relacionamento com os clientes. A expectativa é que o e o WhatsApp Business facilite o contato entre os consumidores e as empresas, tornando a comunicação mais rápida, simples e eficiente. Uma das principais vantagens da plataforma está o fato possibilitar atender dúvidas e reclamações dos clientes de forma automática, a qualquer hora do dia. Para usar o aplicativo, a empresa precisa baixar o app e preencher um cadastro com informações como descrição comercial, e-mail, endereço físico e website. Não é necessário informar um CNPJ e nem pagar qualquer taxa.

Veja como criar uma conta empresarial

Passo 1. Instale o WhatsApp Business em seu celular. Toque em “Concordar e continuar” e, em seguida, em “Continuar”. O aplicativo solicitará algumas permissões. Toque sempre em “Permitir”.

Passo 2. Agora, entre com o número de telefone (com DDD) da sua empresa e toque em “Avançar”. Confirme o número e toque em “Continuar”.

Passo 3. O WhatsApp Business informa que pode acessar as suas mensagens para confirmar o seu número sem precisar digitar o código manualmente. Para isso, toque em “Continuar” e em “Permitir”.

Passo 4. Caso o número esteja em outro aparelho, digite o código recebido por SMS para confirmar o número. Caso possua backup, é possível restaurá-lo. Para isso, toque em “Conceder permissão” para autorizar o WhatsApp Business a acessar os seus arquivos do Google Drive.

Passo 5. Insira o nome da sua empresa e foto de perfil e toque em “Avançar”. Uma mensagem informa que, posteriormente, não será possível alterar o nome. Toque em “OK”.

Configurando o perfil

Passo 1. Vá até o menu, no canto superior direito da tela. Em seguida, toque em “Configurações”.

Passo 2. Vá em “Configurações da empresa” e toque em “Perfil”.

Passo 3. Toque sobre o ícone da câmera para adicionar ou alterar a foto de perfil da sua empresa. Você pode abrir a câmera para tirar uma nova foto ou escolher uma imagem da galeria.

Passo 4. Digite o endereço da sua empresa e toque em “Definir localização no mapa”. Agora, escolha se você quer usar a localização encontrada ou definir a posição manualmente. Para isso, toque em “Definir local”.

Passo 5. Logo abaixo, selecione a categoria da sua empresa e digite uma descrição. Para editar o horário de atendimento, toque sobre o ícone do lápis e em “Horário”.

Passo 6. Toque sobre a opção desejada. Caso tenha escolhido “Aberto no horário selecionado”, será necessário definir os dias da semana e hora de início e fim do expediente.

Passo 7. Na sequência, digite o e-mail e site da sua empresa e, por fim, toque em “Salvar”, no canto superior direito da tela. Agora o aplicativo já está pronto para ser usado!

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima