Por Débora Rodrigues
Veja as joias que a atriz poderá usar no grande dia
Talvez até mais do que o vestido, a tiara que Meghan Markle usará no dia do seu casamento fará uma declaração não apenas sobre seu estilo como também sobre sua posição dentro da família real. E alguns já apostam na peça que ela escolherá para a cerimônia em 19 de maio.
Embora não exista um protocolo sobre quais tipos de tiaras devem ser usadas para um casamento real, historicamente, as peças escolhidas tendem a trazer um motivo floral. Isso porque a inspiração clássica de algumas dessas joias eram guirlandas de flores simples. Assim, a Strathmore Rose Tiara pode ser a escolha de Meg Markle. A peça em diamantes rosa foi apresentada à Rainha Mãe; depois, à Duquesa de York no dia de seu casamento, por seu pai, e ela a usou baixa, em sua testa, como era o estilo na época.
Há também rumores de que ela optará pela Spencer Tiara. A joia pertence à família de Diana e ela a usou no dia de seu casamento e em tantas outras ocasiões que alguns acreditam que se trata de uma peça real. Ela inclui diamantes em configurações de prata montadas em ouro em várias formas florais: tulipas estilizadas, flores em forma de estrela e folhagens.
Outra aposta é de que ela usará a tiara Cartier Bandeau, da rainha mãe – uma peça moderna e elegante e uma herança real, repleta de diamantes. Cada uma das pulseiras do conjunto apresenta uma pedra preciosa diferente: uma com safiras, uma com esmeraldas, uma com rubis e duas com diamantes. O bandeau é composto por três dessas pulseiras usadas em um quadro.
Mas ainda existe a possibilidade de que para a cerimônia seja feita uma tiara exclusiva totalmente personalizada ou uma remodelação de outras joias na coleção real. Ou ainda, a noiva pode escolher ir sem uma tiara ou usando outro tipo de ornamento. Por enquanto, todos fazem apenas apostas e todas não passam de especulações.
Fonte: L’Officel