Tiffany enfeita Manhattan para promover nova coleção
Por Débora Rodrigues
Desde 1º de maio, a Tiffany & Co. começou uma campanha de Marketing inédita para tornar colorir algumas partes de Manhattan com o seu famoso tom de azul. A ideia faz parte de uma campanha promocional inovadora e ambiciosa – e cara – para promover a nova coleção de flores da famosa joalheria e a primeira criação do novo diretor artístico, Reed Krakoff
Assim, quem anda pelas ruas dá de cara com carros, metrô e pequenas cafeterias azuis. Como parte da campanha, o tom característico da Tiffany vai adornar os táxis da cidade de Nova York, que geralmente são amarelos. Os moradores locais também verão a famosa cor em carrinhos de café, que distribuirão café e croissants de cortesia. Algumas estações de metrô distribuem o Tiffany blue MetroCards de edição limitada, que são passes de metrô da cidade de Nova York.
A Tiffany cobriu uma taberna local com sua marca azul e ali passou a vender flores de papel, em referência a sua nova coleção. Além disso, artistas vestidos com roupas brancas dançam na frente da loja, em Nova York, para a primeira gravação de um clip musical marca – uma versão remixada da música Moon River, de Henry Mancini, o tema o clássico do filme de 1961 Breakfast at Tiffany’s – o mesmo que tornou a joalheria uma das mais lembradas do mundo.