FENINJER+

O vestido mais raro do mundo leva pérolas e diamantes

O vestido mais raro do mundo leva pérolas e diamantes

O vestido mais raro do mundo leva pérolas e diamantes

O traje foi inspirado na atriz ícone de glamour, Grace Kelly

Por Débora Rodrigues

À primeira vista, o vestido longo de seda cor de lavanda parece apenas mais uma peça elegante qualquer. Mas ele está sendo chamado de “o vestido mais raro do mundo”. E o que há de tão especial no modelo?

O vestido foi inspirado na atriz ícone de glamour, Grace Kelly. Ele traz uma única linha toda cravejadas de diamantes e pérolas que passa pela altura do peito, sobe até o pescoço e desce pelas costas. E na parte de trás, feita com um material de tule transparente até a cintura, ainda há pérolas e diamantes que foram “salpicados”. Mas os detalhes ricos não param por aí. A vestimenta está incrustada com uma rara pérola Keshi do mar sul australiano. Uma das singularidades desta pérola é a sua forma que não é simétrica, pelo que parece exótica e rara.

O vestido mais raro do mundo foi feito em uma colaboração entre a grife australiana CD Greene e a estilista de joias Margot McKinney “Qualidade, glamour e versatilidade são os meus princípios orientadores. Garantir que você se sente fabuloso é o meu desejo”, diz Margot. O preço dessa obra de arte da joalheria e moda? Apenas US $ 625 mil.

Greene e McKinney tiveram a idéia de desenhar um vestido de extraordinária qualidade e raridade quando se encontraram em um almoço de caridade em Palm Beach, Flórida (EUA). Com sua capa colocada em cima da peça maior, a obra-prima de alta costura levou 22 horas para ser concluída.

A escassez e o valor de mercado das pérolas keshi australianas, que são precificadas por peso e não por tamanho, obrigaram McKinney a declarar: “Acreditamos que este é o vestido mais raro do mundo. “A colocação das pérolas é pura perfeição. O CD é um verdadeiro artista – esse vestido não é apenas moda, é uma arte vestível ”, disse o designer.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima