A pedra de 0,50 quilates vai ser chamada de Igor Akinfeev, em homenagem ao goleiro da Rússia
Por Débora Rodrigues
Ainda em clima de Copa do Mundo na Rússia, até o setor joalheiro tem seguido a tendência. A Alrosa descobriu um diamante áspero com uma estranha semelhança com uma bola de futebol.
A pedra de 0,50 quilates foi encontrada na Karpinskaya-1, na região de Arkhangelsky, três dias antes das quartas de final da seleção russa contra a Croácia. O presidente-executivo da Alrosa, Sergey Ivanov, disse que esperava que fosse um bom presságio para o jogo, embora não tenha funcionado: a Rússia perdeu na disputa de pênaltis e saiu do torneio.
“A natureza cria muitas formas diferentes, às vezes inesperadas, mas é a primeira vez que vemos algo parecido com uma bola de futebol”, disse um porta-voz da mineradora russa durante entrevistas. O produtor vai nomear o diamante de Igor Akinfeev, goleiro da Rússia.
A Alrosa, uma das patrocinadoras da Copa do Mundo, aproveitou ao máximo a oportunidade lançando uma coleção de 32 diamantes polidos redondos de 0,3 quilates cada em homenagem ao evento – um para representar cada países participantes do torneio. Também lançou uma competição para os fãs escolherem um nome relacionado ao futebol para uma pedra bruta de 76,53 quilates.