A chave de carros mais cara do mundo é uma joia

Chaves de carros de luxo se tornaram verdadeiras joias

Gabriel Moura

As chaves de um Bugatti ou uma MacLaren já não são suficientemente vistosas. Agora, o mundo do luxo está ganhando um novo conceito. Uma joia promete ser a chave de carros mais cara do mundo para combinar com quem busca um requinte à altura dessas supermáquinas.

A empresa chamada Senturion apresentou o que chama de “a primeira peça de vestuário de pulso de luxo do mundo”. O valor dessa joia atinge o preço de alguns carros mais “populares”: cerca de US $ 270 mil.

A chave Senturion S177 é feita com ouro e se tornou mais que um bracelete. Essa joia em tom bronze é totalmente personalizável para se adequar ao carro e sua produção é limitada a 177 peças. Ela integra o sistema de segurança criptografado existente em carros de luxo e isso permite que a pulseira ocupe o lugar de uma chave convencional, desbloqueando o veículo quando o proprietário se aproxima. Os sistemas de segurança dos supercarros são transportados para essa joia de pulso.

Há engrenagens escondidas atrás de uma janela de safiras que giram enquanto a joia-chave destrava um dos carros em que o sistema integra, como o Lamborghini, por exemplo. A Senturion cria pulseiras de luxo que sincronizam com supercarros como chaves. O acessório é popular entre jogadores de futebol, como o atacante do Liverpool, Daniel Sturridge, e o defensor brasileiro do Chelsea, David Luiz. O novo S 177 Senturion Key se tornou agora um item de colecionador.

Feito à mão em Birmingham, o quadro do sistema mecânico do bracelete / chave é meticulosamente acabado dentro de um a dez milésimos de micron. O fecho é feito de titânio sólido e apresenta técnicas utilizadas em pistões de Fórmula 1. Sob o núcleo composto de carbono, as placas de circuito obsidiana feitas sob medida atendem aos elevados padrões estabelecidos nos dispositivos usados ​​pelos astronautas.

Toda a peça é feita com materiais de luxo, como meteorito de 4,9 bilhões de anos, e também sob medida. A Senturion oferece um modelo com pedras incrustadas podendo contar até 198 diamantes, com base no gosto do usuário. A melhor combinação de acabamento de núcleo, insertos, pedras preciosas e cinta custa até US $ 270 mil.

A joia do brasileiro David Luiz para o seu Mercedes AMG G Wagon é feita de ouro rosa de 18 quilates e cravejado com 198 diamantes negros. A pulseira combina apenas com alguns dos mais excêntricos e extravagantes modelos de carros como Bentley, Ferrari, Rolls-Royce, Bugatti, McLaren, Aston Martin, Lamborghini e Porsche.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado