Joias de Lady Di são usadas em sua homenagem pelas noras

View Gallery
4 Photos
Joias de Lady Di são usadas em sua homenagem pelas noras
DIANA ATTENDS CHARITY GALA

Britain's Princess Diana arrives at Christie's auction house in London Monday June 2, 1997 to attend a private viewing and reception in aid of the AIDS Crisis Trust and The Royal Marsden Hospital Cancer Fund. The reception is being held on the eve of a public exhibition of "Dresses from the Collection of Diana, Princess of Wales", which are to be auctioned for the above charities in New York on June 25. (AP Photo/Jacqueline Arzt)

Joias de Lady Di são usadas em sua homenagem pelas noras
anel água marinha meghan

Anel água Marinha Meghan

Joias de Lady Di são usadas em sua homenagem pelas noras
Clarence House Announce The Engagement Of Prince William To Kate Middleton

LONDON, ENGLAND - NOVEMBER 16: Prince William and Kate Middleton pose for photographs in the State Apartments of St James Palace on November 16, 2010 in London, England. After much speculation, Clarence House today announced the engagement of Prince William to Kate Middleton. The couple will get married in either the Spring or Summer of next year and continue to live in North Wales while Prince William works as an air sea rescue pilot for the RAF. The couple became engaged during a recent holiday in Kenya having been together for eight years. (Photo by Chris Jackson/Getty Images)

Joias de Lady Di são usadas em sua homenagem pelas noras
brincos suspensos 1

Brincos suspensos

Históricas, as peças as peças são como um elo para manter a memória da Princesa Diana viva

Débora Rodrigues

A morte da princesa Diana, ocorrida em 1997, não deixou que sua memória se apagasse. Sua ausência ainda é sentida por aqueles que a conheciam e amavam não apenas dentro da família real. Mas nos últimos anos, sua memória está presente em várias ocasiões, quando suas joias são vistas sendo usadas por suas noras, as duquesas de Cambridge, Kate Middleton, e a de Sussex, Meghan Markle. Além de uma homenagem a Lady Di, as peças são como um elo para mantê-la presente nos mais recentes fatos que marcam a história da família real.

Tanto Kate Middleton quanto Meghan Markle usam as joias deixadas pela sogra em aparições recentes e importantes. Era desejo de Diana que ambas ficassem com a riqueza e a história que cada peça representa, por isso deixou grande parte de sua coleção para suas futuras noras, escrevendo em uma carta esse desejo: “Eu desejo que todas as minhas joias fiquem com meus filhos, para que suas esposas possam, no devido tempo, tê-las e usá-las”. E assim tem ocorrido.

Meghan Markle, que normalmente gosta de peças de joalheria mais atuais e acompanha as tendências da moda, usar as joias de Diana em vários momentos importantes. A última delas foi ao fazer sua primeira aparição oficial desde que anunciou sua gravidez. O duque e a duquesa foram fotografados em Sidney, na Austrália, e ela usava um par de brincos de borboletas em ouro e incrustado de diamantes que Lady Di foi fotografada usando, em 1986, durante uma viagem da realeza ao Canadá em 3 de maio, um ano após o nascimento do príncipe Harry. A peça traz um delicado desenho de borboleta, com diamantes nas seções superiores das duas asas e uma única “cabeça” de diamante. As seções inferiores são decoradas com pedras negras.

A homenagem foi notada pela primeira vez no Twitter, por fãs reais, mas não era apenas isso. Meghan também foi fotografada com uma pulseira de ouro que pertencia à princesa Diana e foi usada em uma visita ao Lord Gage Centre for Old People, em Newham, Londres, em 1990. A peça apresenta duas pedras negras e estava entre a coleção de joias que Diana deixou para seus filhos, o príncipe William e o príncipe Harry.

Joias conectam o passado ao presente

Muito antes de Meghan, Kate Middleton já havia conectado Diana a um fato que marca a história recente da realeza por meio de uma joia. Seu anel de noivado – uma safira de 12 quilates cercada por 14 diamantes, pertencia à princesa Diana. A princesa Diana escolheu o anel de safira do catálogo de Garrard quando ficou noiva do príncipe Charles.

E também o anel de noivado de Meghan Markle contém dois diamantes da coleção de Diana e uma gema vinda de Botsuana, onde ela e o Príncipe Harry passaram as férias juntos. E há também o anel de água-marinha da princesa Diana, que dentro da tradição de casamentos era o “algo azul” que ela usou em sua recepção de casamento. Lady Di usou a joia em 1997, durante um leilão de suas próprias roupas.

Kate Middleton transformou um par de brincos de safiras e diamante da Princesa Diana em brincos suspensos. Eles são uma das muitas peças de herança que ela usa regularmente e que traz à tona seu respeito por Lady Di. Acredita-se que as safiras desses brincos vieram da pulseira de um dos relógios da princesa Diana.

Ela também usou uma tiara de Diana durante uma recepção diplomática no Palácio de Buckingham, em 2016. Essa peça, dada à princesa como presente de casamento, é composta por 19 arcos e contém 38 pérolas em forma de gota suspensas por torções em forma de pretzel.

E a duquesa usou uma das pulseiras de pérolas da princesa Diana enquanto visitava a Alemanha, em 2017. A peça tem três fios de pérolas e espaçadores de diamante. Diana usou-a em 1989. Os súditos e o restante do mundo têm visto com bons olhos que a memória de Diana está presente e conectada ao mundo atual por meio de suas joias. Ela tem inspirado as duquesas da mesma forma que, quando viva, motivava os joalheiros do mundo todo ao usar joias com tanto estilo e glamour.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado