A necessidade das empresas adaptarem-se ao novo comportamento do consumidor

A presença digital bem feita é cada vez mais importante

Por Clara Lemos

Imagem: Pexels

Com a pandemia do Covid-19, o mundo vivencia um novo estágio de operação. Um dos pontos que mais mudaram na pandemia foi o comportamento de compra e consumo das pessoas. As compras pela internet subiram exponencialmente, com aumento de 39% e 2,6 milhões de novos consumidores. Não há como fugir da nova realidade, que são as compras via internet, seja por e-commerce, marketplace ou redes sociais. 

Assim, as empresas precisam se atentar aos novos hábitos de compra, e adentrarem de uma vez por todas no ambiente digital – de forma correta e planejada. É preciso, cada vez mais, conhecer seu público, montar sua persona, e saber o modo como ele compra e quais conteúdos consome na internet. Além disso, os consumidores estão cada vez mais atentos se as empresas que têm contato compartilham de seus valores e preocupações.

As empresas que estão atentas às novas aspirações e comportamentos do consumidor estão fidelizando e conquistando clientes, além de se saírem bem nas vendas. Os empreendimentos precisam mostrar que respeitam as novas formas de consumir e pensar que seus clientes adquiriram, pois assim se sentem especiais e estabelecem vínculos duradouros com as marcas.

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