A personalização chega ao mundo dos relógios

As maiores marcas de relógios estão investindo em peças personalizadas e exclusivas para seus clientes

Por Clara Lemos

Foto: Courtesy of Pol Baril/Dior

Não é de hoje que os amantes de relógios encomendam peças personalizadas, alguns dos grandes relógios da história eram encomendas privadas. No anos 60, a Piaget tinha o programa Style Selector, voltado aos clientes VIPs que buscavam relógios ultrafinos exclusivos. A marca revisita esta ideia com o serviço Altiplano Infinitely Personal, que oferece aos compradores a oportunidade de criar relógios totalmente personalizados e exclusivos. Os clientes que aderem ao plano escolhem o tamanho do mostrador, fivela, bracelete (que conta com 25 estilos diferentes). Os detalhes e acabamentos passam pelo crivo do cliente que pode escolher itens como madrepérola, guilloché gravado à mão e esmalte grand feu até pavé de neve de diamante e uma elegante laca sunburst.

Existem muitas opções de cores do mostrador, como rosa, azul, branco madrepérola e até azul-petróleo ou vermelho. Os clientes podem escolher joias para a ornamentação de seus relógios como esmeraldas, safiras ou rubis. Além disso, o anel do turbilhão pode vir lapidado em diamantes ou, para algo mais íntimo, gravado com uma mensagem pessoal. O Altiplano Ultimate Concept oferece mais de 195.000 configurações possíveis para a criação de relógios totalmente únicos. A Cartier também oferece o serviço de relógios customizados com o Commande Spéciale, que permite aos clientes criarem peças únicas escolhendo a estética de suas peças com a qualidade excepcional da marca.

Outra marca que está investindo na personalização das joias de contar o tempo é a Dior, com o serviço Created to Measure. Ele traz a experiência da alta costura da grife para o icônico relógio Grand Bal. O modelo foi projetado para evocar o movimento de  vestidos de baile ao colocar o peso oscilante na frente e no centro do mostrador, além de ter sido embelezado com decorativos maravilhosos como penas, contas de madrepérola e marchetaria de jade. Os clientes podem escolher um motivo, como treliça, drapeado, penas ou pregas. Escolhem entre as opções para a caixa, luneta, mostrador, além de opções de ponteiros e pulseiras. As possibilidades são infinitas, e se isso parecer difícil, os artesãos especialistas estão à disposição para oferecer conselhos e orientações.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado