Angelina Jolie reafirma a tendência de joias faciais

Atriz chamou atenção na estreia do filme Eternos por sua joia de queixo

Foto: Instagram @ninaberenato

Na última terça, 19, Angelina Jolie ganhou a atenção dos holofotes na estreia de ‘Eternos’ (novo filme do universo Marvel) por exibir uma chin cuff (em tradução livre, joia de queixo).

A peça de ouro 14k, que fica encaixada entre a boca e o maxilar, é da joalheira Nina Barreto, de Austin, no Texas (EUA). Batizada de ChloeXHalle, a joia ganhou esse nome em referência à dupla musical homônima que também faz parte da cartela de clientes da marca, ao lado de outras celebridades como a rapper Megan Thee Stallion, a compositora Billie Eilish e a cantora Lizzo.

Segundo o site da empresa, a joia é personalizável e totalmente ajustável para garantir mais conforto.

A tendência das joias faciais

Apesar de ter dividido opiniões, a joia exibida por Angelina Jolie é uma tendência. Da categoria de joias faciais, o chin cuff pode enfeitar não só o queixo, mas também nariz e maçãs do rosto.

No Brasil, a marca Entrecubos, assinada pela designer de joias Ingrid Rizzieri, é especializada em joias esculturais, e as peças faciais são o seu ponto forte.

Em recente entrevista, ela disse que esse modelo ganhará mais evidência com o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras contra Covid-19. “Depois de tanto tempo tampando o rosto, sem poder nem mesmo passar um batom, as pessoas vão querer fazer algo com essa parte que vai voltar a ficar aparente. É uma celebração”. Além disso, Rizzieri destaca que o chin cuffs têm tudo a ver com a estética futurista, outra tendência de moda. “Ele traz essa modernidade, um visual robótico.”

Para ela, esse tipo de joia é ideal para eventos especiais. “Uma formatura ou alguma outra festa em que você quer chamar a atenção”, disse a designer. Por mais que seja um acessório muito incomum para alguns, ela afirma que fica discreto no rosto. “É que estamos acostumados a apenas usar produtos como base e rímel no rosto, mas a joia facial fica também como uma maquiagem.”

Ingrid chancela Nina Barreto sobre o quesito conforto, já que essas joias são leves, maleáveis e, na maioria das vezes, feita sob medida. “O ideal é ter a medida exata da sua boca e maxilar para a peça ficar no lugar sem cair ou machucar”. Ainda segundo ela, cola para cílios pode ajudar na fixação, mas ela deve ficar longe da boca. “O chin cuff não incomoda para beber ou petiscar. É possível tomar uma champagne e comer um tira-gosto com a joia.”

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado