AngloGold Ashanti firma parceria com Vivara

Mineradora de ouro passa a atuar no mercado interno sendo, atualmente, a única fornecedora de ouro da rede de joalheria

Por Erica Mendes

Durante seu evento de celebração dos 185 anos de Brasil em outubro do ano passado, no Minas Trend, em Belo Horizonte, a AngloGold Ashanti celebrou sua presença no setor de joias brasileiro como sendo, atualmente, a única empresa fornecedora de ouro da Vivara.

A mineradora foi escolhida pela maior rede de joalheria do país por seus altos padrões de governança, compromisso com a segurança e com a sustentabilidade, garantidos por certificações como o LBMA – London Bullion Market Association, conhecido como ‘Ouro Responsável’.

Esse acordo com a Vivara é o primeiro da AngloGold Ashanti no mercado interno que, até então, destinava toda a sua produção brasileira para exportação às instituições financeiras dos Estados Unidos, Europa e Ásia. Além disso, a joalheria é hoje o único cliente direto da mineradora, tanto no Brasil quanto no exterior.

Segundo nota da empresa, essa associação com a maior varejista de joias do Brasil é extremamente relevante. “Primeiro porque o consumo responsável é uma tendência que já observamos em outros segmentos, como alimentação e vestuário, por exemplo. Assim, parece-nos importante que o consumidor saiba que antes de o ouro virar uma joia que ele compra, ele passa por uma mineração responsável e certificada como a nossa. Pensamos que esta é uma tendência de mercado que ganhará cada vez mais força nos próximos anos. E segundo porque um acordo como este fortalece a cadeia produtiva do metal. Já somos a única empresa brasileira a ter fundição e refinaria próprias, ou seja, a única que faz o circuito completo de produção até a barra de ouro. Com a assinatura deste contrato, possibilitamos dar um passo além e garantir que o ouro fique aqui em um produto de alto valor agregado, como as joias”, declarou a mineradora.

As informações como a data em que a parceria foi firmada, o volume do fornecimento e o tempo de duração do contrato não foram reveladas devido às estratégias comerciais e de segurança das empresas. No entanto, a AngloGold Ashanti informou que essa operação não é uma parceria exclusiva e que, apesar de não haver nenhuma outra negociação no momento, a empresa está aberta para estudar novas propostas.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado