Tendências de joias ousadas são aposta para os homens nesse ano

Novidades passam longe da simplicidade. A ordem em 2020 é ostentar glamour e o brilho das pedras preciosas

Por Cláudia Santana

A cada temporada a joalheria masculina vai se permitindo doses extras de inovação, brilho e – por quê não? – exuberância? Os clássicos modelos minimalistas não sairão de moda em 2020, mas as vitrines estarão voltadas às peças bem mais arrojadas do que o consumidor tradicional está acostumado. E isso pode ser bom para as joalherias que desejam atingir um público mais fashion e disposto a investir em joias.

Na gringa, a tendência que vem renovando os padrões de joias masculinas vem cheia de exuberância e riqueza de detalhes. Algumas das grifes mais desejadas do planeta já estão percorrendo o caminho da alta joalheria e oferecendo joias de luxo para homens. Os primeiros rumores dessa proposta foram vistos na semana da alta costura em Paris.

A Boucheron roubou a cena nas passarelas com um broche luxuoso, de urso polar, totalmente coberto de diamantes brancos, destinado aos homens. Dolce & Gabbana também contribuiu para incitar esse desejo. A grife italiana apresentou homens usando maravilhosos broches, além de colares de pérolas e cruzes.

        

Foi o suficiente para que outras joalherias mirassem nesse sentido e criassem novidades rebuscadas e super luxuosas para o público masculino. Afinal, os homens sofisticados demonstraram muito interesse em peças mais exclusivas e requintadas, especialmente broches com correntes que possam ser combinados com gravatas, alfinetes e clipes vistosos para serem usados nas lapelas e colarinhos.

Por aqui, o designer brasileiro Ara Vartanian já vem investindo nessa tendência. O joalheiro oferece peças luxuosas para o público masculino, como o requintado anel duplo de diamantes.  Os mais céticos dirão que essa moda não pega. Já os que buscam renovar o seu público nessa década já estão vendo nesse caminho novas possibilidades.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado