Como o marketing digital contribui para a reputação da joalheria

Conheça algumas ferramentas disponíveis no mercado para manter uma comunicação constante com seu público 

Da Redação

O comportamento e relação dos consumidores com as marcas têm mudado constantemente depois que surgiram as novas mídias digitais. Os consumidores brasileiros estão entre os mais conectados do mundo e o número só cresce. Segundo a pesquisa TIC Domicílios, o número de brasileiros que passaram a ter acesso a internet no país subiu de 67% para 70%, o equivalente a 126,9 milhões de pessoas.

Se mais da metade da população brasileira está online, é preciso alinhar a gestão dos investimentos com marketing para alcançá-la de forma assertiva, e no meio de tantos recursos e ferramentas digitais. Mesmo as empresas mais renomadas são desafiadas a manter uma comunicação constante com seu público a fim de fidelizar e, inclusive, reconquistar quem já estava mais distante da marca. Para conseguir isso, elas procuraram contar com um bom parceiro em tecnologia para alcançar um retorno positivo com a comunicação.

A varejista de roupas femininas, Marisa teve resultado significativo depois de trabalhar um novo posicionamento em parceria com a área de Estratégias e Operações da All iN. Com o envio de e-mails inteligentes para sua base de público, a empresa teve um aumento de 38% no volume de cliques. Sua meta inicial era aumentar a base de clientes engajados nos e-mais, já que as taxas de abertura vinham diminuindo.

Outro exemplo de resultado é a ADCOS, empresa de dermocosméticos, o retorno veio com o aumento de 196% de sua taxa de conversão ao utilizar o recurso de remarketing e ainda a consultoria oferecida pela All iN.

“Uma estratégia de marketing digital efetiva vai além de publicar um conteúdo ou fazer uma campanha de e-mail marketing, mas estudar e entender o comportamento de cada público para entregar os melhores resultados que consigam atender suas angústias, utilizando ferramentas de inteligência e análise de dados. Isso não só fideliza o cliente, como também constrói uma relação de confiança e identificação entre a marca e consumidor final”, afirma Victor Popper, CEO e fundador da All iN.

Entre as ferramentas disponíveis hoje para efetivar as ações estão: segmentador de grupos de clientes (baseado em dados de comportamento), workflow (programa envios automáticos, com base em comportamento criando um funil de cadastros, enviando e-mails de boas vindas e lista de interesses), vitrine web (banners rotativos de produtos, de acordo com dados de navegação), remarketing (recurso que envia conteúdos personalizados de acordo com os interesses do cliente). Todas elas podem ser usadas sob medida para que as joalherias mantem uma comunicação eficaz com seus clientes e potenciais novos consumidores.

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