Campanhas de incentivo ajudam a vender mais

Campanhas envolvendo premiações fazem as vendas aumentarem

Por Renato Rinco

Estimular a equipe pode ser uma boa estratégia para conseguir alavancar os resultados da empresa. Pesquisas indicam que, quando uma equipe está motivada com uma premiação, ela tem um desempenho bem acima da média. Campanhas desse gênero também costumam tornar a comunicação entre os profissionais mais fácil, além de elevar a motivação dos colaboradores.

Os incentivos podem ser variados, por exemplo, um vale compras, ou uma TV Smart, sempre algo que o colaborador realmente irá sentir relevância em alcançar a meta. Cursos e processos de autoconhecimento também são indispensáveis para quem quer colocar a motivação da empresa lá em cima.

A empresa SigmaOne tem usado essa estratégia e já colhe bons resultados. A companhia fez a chamada “Corrida Maluca”, que consistia em qual equipe interna de venda chegaria à meta e em menor tempo possível. Além das premiações, levará alguns dos funcionários para conhecer as instalações da multinacional Jabra, localizada na Dinamarca, a qual faz a distribuição de produtos no Brasil. Essa motivação tem feito com que os colaboradores da empresa se sentissem mais valorizados e interessados pelo trabalho, dando o melhor de si em cada operação.

Em tempos de concorrência acirrada e instabilidade econômica, uma campanha de incentivo pode ser a solução para que as equipes entrem no ano novo com força total. Que tal começar a planejar a sua?

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado