Filmes na Netflix para inspirar sua liderança

Confira sugestões que trazem lições e inspirações sobre liderança 

Renato Rinco

Os estudos sobre liderança e conceitos da área crescem a cada dia, mas bons filmes sempre ajudam a repensar essa questão, que é vital para os negócios, e também serve para trazer novas ideias e inspirações. Confira aqui 5 boas sugestões disponíveis no Netflix.

1 – O código Bill Gates é uma minissérie estadunidense que mostra o cotidiano de um dos homens mais ricos do mundo, mostrando suas conquistas com a Microsoft, além de relações pessoais e conselhos motivacionais do multimilionário, tudo isso juntamente com os projetos de Gates para levar tecnologia para regiões carentes do mundo, facilitando a vida de milhares de pessoas.

2 – Fome de Poder mostra como que o vendedor de máquinas de Milk Shake Ray Kroc consegue elevar o status da lanchonete de Richard e Maurice Mac McDonald, no sul da Califórnia, no maior fast-food mundial. O filme americano é um bom exemplo de como uma gestão bem feita, conhecendo seu produto e seus clientes, podem obter resultados espetaculares.

3 – A Rede Social é um belo exemplo de como uma mente brilhante pode fazer resultados excepcionais dentro de uma empresa, ou na criação dela. A história brilhante de Mark Zuckerberg é contada no longa que mostra desde seu início como prodígio na Universidade de Harvard, até o estrelato com o Facebook atingindo mais de 500 milhões de usuários. O filme destaca a personalidade e também os pontos negativos que fizeram com que Zuckerberg tivesse problemas, até hoje não resolvidos.

4 – Privacidade Hackeada é um documentário que explora uma parte dos problemas envolvidos com o Facebook, citado anteriormente. O longa mostra como os dados coletados pelo Facebook de usuários serviram para montar um projeto de eleição do atual presidente Donald Trump, dos Estados Unidos. A empresa responsável pela administração destes dados juntamente com o Facebook era a Cambridge Analytica, principal empresa envolvida no filme. O documentário é ótimo para entender como que as redes sociais podem ser influentes dentro de um negócio no século XXI.

5 – A Procura da Felicidade é um clássico no quesito recomendações para liderança. Isso porque a história de Chris, interpretado brilhantemente por Will Smith, traz o que é de mais bonito no filme, a superação de todos os obstáculos que enfrentou para chegar ao seu objetivo. Com muitos problemas financeiros e após a partida de sua esposa, deixando-o com seu filho pequeno, Chris foi obrigado a cuidar de seu filho em uma situação de pobreza. Ao longo da obra, o filme mostra várias lições sobre perseverança, empatia e liderança.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado