As 5 pérolas mais famosas do mundo

Raras, curiosas e famosas: confira o que torna essas pérolas verdadeiros tesouros da natureza

Por Gabriel Moura

Pérolas são sempre encantadoras, mas existem algumas muito especiais. Seja pelo tamanho, beleza ou por carregar histórias curiosas, essas gemas raras são lindas inspirações que valem a pena conhecer. Confira!

A pérola de Allah

Pesando em mais de 14 quilos, é considerada a maior pérola natural existente no mundo. A gema foi encontrada nas Filipinas e entregue ao americano Wilburn Cobb, quando ele salvou a vida do filho do chefe de uma tribo local.  Essa enorme criação do mar mais se parece uma escultura em função do seu tamanho.

Pérola Abernathy 

A pérola Abernathy  é uma gema de água doce e foi encontrada no rio Tay, na Escócia, em 1967. A preciosidade recebeu o nome do mergulhador que encontrou, Bill Abernathy, sendo considerada uma das poucas pérolas desse porte classificadas como “perfeitas”. Outro fato que a torna incomum é ter sido encontrada nesse país. Nunca houve muitas pérolas produzidas nas águas escocesas, pois desde a Revolução Industrial, o rio tornou-se poluído. E, como sabemos, pérolas normalmente precisam de água cristalina para se formar.

La Peregrina 

Famosa e cobiçada, a La Peregrina foi descoberta perto do Panamá por volta de 1500, e depois foi entregue ao rei Phillip II da Espanha, que a deu de presente a sua esposa, a Queen Mary. Com formato de pera, a gema é enorme, pesando quase 56 quilates. Depois que a rainha morreu, a pérola passou pelas mãos de outras rainhas da França e da Áustria, e depois para Napoleão Bonaparte.

A preciosidade foi comprada por Richard Burton, e a gema ganhou uma dona ilustre, nada menos que Elizabeth Taylor. Ela adorava e usava um colar único com outras gemas, como diamantes e rubis, iniciando uma tendência de joias de pérolas nos tempos modernos. Foi vendido por quase US $ 11 milhões em um leilão mais recente. Esta pérola foi propriedade de algumas das mulheres mais poderosas e elegantes ao longo da história, e certamente continuará a ser uma das joias mais preciosas do mundo nos séculos vindouros.

Pérolas famosas – The Arco Valley Pearl

Considerada a segunda maior pérola natural já descoberta, reza a lenda que a Arco Valley pertenceu ao famoso explorador Marco Polo. Segundo alguns registros, a gema foi entregue a ele pelo imperador mongol Khubilai Khan.

A Pérola Imperial de Hong Kong

Essa é uma pérola barroca especial, que tem quase o tamanho de um ovo de pássaro. A gema recebeu esse nome por pertencer à realeza chinesa. O seu formato lembra uma lágrima interessante, esta pérola é conhecida por seu incrível brilho e coloração profunda.

 

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado