As incríveis joias da série Bridgerton

As joias escolhidas para a série refletem a personalidade de cada personagem

Por Clara Lemos

joias da série Bridgerton
Daphne Bridgerton. Foto: Reprodução/ Netflix

A série Bridgerton, da Netflix, nos transporta para uma alta sociedade britânica fictícia, com reis, rainhas, duques e duquesas. A vida social era agitada com muitos bailes reais, opulência e riquezas. Claro que as joias são peças centrais na narrativa, e representam a personalidade de cada personagem feminina. Usadas como símbolos de status em uma sociedade de castas, as joias reforçam os esforços dos personagens em serem vistas como importantes e intocáveis.

A protagonista Daphne tem a personalidade delicada e refinada. Assim, joias simples porém elegantes, como um diamante solitário em uma corrente de ouro e outras peças que demonstram sua delicadeza foram escolhidas para ela. Já as personagens da família Featherington usam e abusam de jóias carregadas e opulentas que combinam com suas personalidades, fortes e imponentes.

Outro significado curioso no uso de joias na série é o pingente com um olho usado pela personagem Marina Thompson, o olho significa que a mulher não estava com seu amor, mas o mantinha próximo ao seu coração. Já a rainha Charlotte tinha uma variedade de jóias dignas de realeza à sua disposição, como tiaras, colares e brincos de diamantes, rubis e pérolas.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado