As joias mais memoráveis de ‘Sex and the city’

A série que une comédia e moda pelas ruas de Nova York teve joias incríveis durante suas 6 temporadas e 2 filmes

Por Clara Lemos

A paixão da protagonista Carrie Bradshaw por sapatos é notória, como no episódio quando ela discute com Miranda sobre a compra de seu apartamento e percebe que gastou 40.000 dólares em sapatos. Mas o que não é tão comentado assim são as incríveis joias que Carrie desfila pelas ruas de Manhattan. Aqui vão 5 exemplos de como a figurinista da série, Patricia Field, soube trazer designers emergentes e grandes nomes do mundo das joias para a série de modo surpreendente.

1- O colar Carrie

O colar de ouro com o nome da protagonista foi usado durante anos na série, um item sentimental e insubstituível. A figurinista Patricia Field revelou que ele foi inspirado nos colares de nomes que as compradoras de sua boutique no East Village usavam.

Reprodução/ Sex and the city

2- Colar Bulgari Tondo

Na terceira temporada da série Carrie começou a usar muitas joias de ouro Bulgari, entre elas o colar de Tondo em uma corrente de ouro, que apareceu em vários episódios. Outro item queridinho de Bradshaw foi um relógio de ouro 18K Bulgari.

Reprodução/ Sex and the city

3- Colar de borboleta Kenneth Jay Lane

Muitas amantes de joias, como Carrie, possuem peças que expressam suas fantasias. A figurinista da série apostou na designer Lane para trazer peças ousadas, como o grande colar de borboleta que Carrie usou durante a terceira temporada. A peça ganhou fama por causa da série e ainda pode ser comprada hoje.

Reprodução/ Sex and the city

4- Bracelete Elsa Peretti para Tiffany Gold Cuff 

Na abertura do primeiro filme Sex and the City, vemos Bradshaw passeando pela loja Tiffany, fazendo referência à ligação que muitos faziam entre ela e Audrey Hepburn de Breakfast at Tiffany’s. Ela usava um vestido Eugene Alexander e um bracelete Elsa Peretti dourado para Tiffany Bone Cuff.

Reprodução/ Filme Sex and the city

5- Colar Random Solange Azagury-Partridge

No segundo filme da saga, vemos Carrie totalmente em seu estilo, com um vestido branco simples e o magnífico colar Random Necklace de Solange Azagury-Partridge. A incrível joia é incrustada com diamantes quadrados, esmeraldas, ametistas, rubis, espinélio preto e safiras amarelas, azuis, laranja e rosa em 18K enegrecido ouro branco.

Reprodução/ Filme Sex and the city
Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado