Balenciaga reafirma o humor no mercado de luxo

Marca surpreende em seu desfile na Paris Fashion Week com episódio inédito dos Simpsons

Por Erica Mendes

 

Credit: From Balenciaga/Youtube

 

Mais uma vez, a Balenciaga inova em seu storytelling. Depois da parceria com o jogo Fortnite, na qual a maison criou uma coleção de roupas usadas pelos personagens dentro do jogo, a grife trouxe para as passarelas da Paris Fashion Week um episódio inédito, divertido e repleto de referências de moda dos Simpsons, com seus personagens vestindo seus lançamentos da coleção de verão 2022.

A novidade pegou todos que estavam no Theatre du Chatelet de surpresa. Com 10 minutos de duração, o episódio tem o diretor criativo da marca espanhola, Demna Gvasalia, e participações especiais de Anna Wintour, Kanye West e Kim Kardashian, além dos personagens principais da série animada norte-americana. Com o humor característico das ciladas de Homer Simpsons, a história se passa quando o personagem convence Demna de emprestar um vestido da maison para sua esposa, Marge. A partir daí, o time da grife viaja até Springfield, com a intenção de convidar os seus morados para estrelar nas passarelas de Paris.

Credit: Courtesy 2021 20th Television

 

Além de comprovar que uma marca centenária pode sim ser surpreendente, a ação exibe o poder dos recursos digitais, mostrando que a criatividade não tem limites, e, principalmente, reafirma que o luxo não precisa ser, necessariamente, sério e austero.

A aposta em um novo formato de comunicação dialoga com todos os públicos, principalmente, com os prospects mais jovens. Quando o storytelling é bem construído, denota afinidade com o DNA da marca e está alinhado com os objetivos de imagem, não tem como dar errado. E não deu! A pitada de humor conquistou a todos e repercutiu positivamente em toda a mídia estrangeira.

Credit: From Balenciaga/Youtube

 

Assista abaixo o icônico episódio que reúne tendências da vida real, Balenciaga e Os Simpsons.

 

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado