Black Friday: sua loja está pronta?

A categoria moda, onde se enquadram os artigos de joalheria, é a terceira mais apontada como intenção de compra

Por Erica Mendes

A tão esperada Black Friday acontece essa semana e a recente pesquisa da Social Miner, realizada em parceria com a MindMiners, aponta que dos 60% dos consumidores brasileiros que pretendem fazer compras online, 54,50% são de produtos eletrônicos, 41,90% de informática e 40,90% de moda. Considerando que a joalheria está inserida na moda, uma das três categorias mais votadas, a expectativa é que o mercado de joias também se beneficie dessa fatia.

O estudo ainda revela que 50,2% dos entrevistados acompanham regularmente as ofertas, ou seja, cadastrar os visitantes do seu site e criar campanhas de aquisição e engajamento são fundamentais para aproveitar a oportunidade. Além disto, é importante ficar atento aos canais em que os consumidores acompanham as ofertas: 38,9% em redes sociais, 32,90% em comparadores de preço, 25,20% em e-mails, 25,20% em notificações das lojas online, 24,30% em alertas de preços, 16,60% em cadastro no site, 10% em recomendações de blogs e 2% outros. Esse resultado mostra que é preciso investir em campanhas cross chanelou avaliar com mais atenção quais desses canais são os mais adequados para o seu público.

Em relação ao ticket médio que pretendem gastar na Black Friday desse ano, 35,90% responderam mais de R$ 500,00 e 63,50% com pagamento em cartão de crédito.

Outro dado importante da pesquisa é que 32% dos entrevistados pretendem aproveitar a data para antecipar as compras de Natal. Assim, que tal oferecer benefícios em compras de 2 ou mais itens que aumentem o ticket médio da sua loja e investir em uma comunicação personalizada que instigue seus clientes a comprarem também itens para outras pessoas?

Atenção: 63,80% preferem pesquisar produtos e preços na internet antes de fazer a compra, seja em uma loja física ou online. Isso mostra que ter uma base ‘pré Black Friday’ com os visitantes que chegarem ao seu site através dessas pesquisas é providencial para fazer divulgação de ofertas em primeira mão ou ações especiais que vão levar os visitantes a escolherem sua loja no momento da decisão de compra.

Analisando ainda que 53,80% dos entrevistados levam em consideração outros fatores além de preço, identifique o principal diferencial competitivo da sua marca e explore-o nas campanhas.

A pesquisa completa está disponível para download gratuitamente aqui.

Sobre o perfil dos pesquisados

52,6% dos entrevistados são gênero masculino, 36,4% tem idade entre 31-40 anos, 41,4% residem na região sudeste e 30,8% são da classe B2 (baseada no critério Brasil).

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado