Boucheron oficializa retorno a Place Vendôme com peças baseadas na arquitetura parisiense

Os motivos de animais de Boucheron e os icônicos locais parisienses são uma grande inspiração para as novidades

Débora Rodrigues

Boucheron oficializou seu retorno à lendária PlaceVendôme em Paris com “Paris, vu du 26”, uma nova coleção de joias que homenageia suas raízes parisienses.

A casa estava presente no local desde 1893 e em 2017, iniciou reformas na loja, reaberta nesse ano. Agora, comemora o novo espaço com novas peças. Os motivos de animais de Boucheron e os icônicos locais parisienses são uma grande inspiração para a coleção que, mais do que nunca, liga a casa à história de Paris e à Place Vendôme.

Ao lançar as joias finas da “Paris, vu du 26”, a Boucheron celebra a arquitetura da capital. As colunas cobertas de acanto encontradas em numerosos edifícios parisienses são referenciadas nas borlas peroladas, os cavalos esculpidos do teto da Ópera Garnier são moldados em um anel e na pulseira em cristal de rocha, ouro amarelo e baguetes de diamante, e o Grand Palais é visto de sua cúpula abrigando vegetação luxuosa, em um longo colar e brincos feitos de vidro soprado, contas de esmeralda, titânio, ouro branco e diamantes.

O icônico colar Point d’Interrogation (“ponto de interrogação”) de Boucheron agora surge coberto de folhas em homenagem aos temas a arquitetura parisiense e natureza, mas cheio de diamantes e ouro branco. Da mesma forma, a forma octogonal da PlaceVendôme é encontrada em um duo de anéis comberilos amarelos de 31,03 e 32,50 quilates delimitados por ônix e diamantes.

Saiba mais:

Boucheron reabre loja datada de 1893 em Paris

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado