Broches reaparecem em joalherias de luxo

Alta joalheria investe na peça que é favorita das rainhas

Débora Rodrigues

A alta joalheria gosta de encantar as rainhas de verdade e segue criando broches maravilhosos, mas que nem sempre chegam a se transformar numa tendência de verdade, pelo menos no Brasil. Mas dessa vez pode ser diferente. Atualmente algumas das mais renomadas casas, como Cartier, Boucheron, Tiffany & Co, Bulgari, Chaumet, começaram a desenhar algumas peças novas dessa joia por conta dessa onda que começou nas redes sociais.

Há alguns anos, usuários das redes sociais começaram a usar a hashtag #bringbackthebrooch para mostrar peças de colecionadores, broches que são joias antigas da família, itens comprados em feiras e lojas antigas ou mesmo nas poucas joalherias que ainda vendem esse item. A onda fez com que o Instagram ficasse repleto de modelos de peças variadas. Pois essa tendência se espalhou e chegou aos dias atuais e no mercado, muitas lojas começaram uma caça ao tesouro: os broches.

Então, não será mais necessário ir buscar essa peça na caixa de joias da avó, pois as criações de desenhos de novos broches já estão sendo feitos por designers das joalherias, que têm usado modelos de peças de arquivo para apresentar vários novos projetos que estarão em suas coleções. Já se espera que eles tragam muitas pedras preciosas, ouro e um toque de modernidade.

Os broches remetem a grandes eventos e festas mais tradicionais. Em algumas ocasiões, eles puderam ser vistos no tapete vermelho durante premiação das grandes estrelas do cinema internacional ou mesmo nas passarelas da moda. E há muitas maneiras de usá-los, algumas delas de forma muito criativa. Assim, eles podem ser usados ​​nos cabelos, na lapela ou no bolso de uma jaqueta ou podem complementar um decote de um vestido. Uma peça maior pode ser usada para enfatizar um rasgo ou drapear. Há uma infinidade de possibilidades e estilos ligados a uma única peça.

Eles muitas vezes trazem temas que mostram a natureza, jardins floridos, céu e mar e silhuetas. Muitos designs de peças da era vitoriana até o período retrô foram projetados com detalhes mais complexos, transformando-se em mini esculturas dimensionais que são uma das peças mais versáteis de joias antigas ou vintage.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado