Como Rihanna participou da criação de joias Chopard

Criatividade e paixão marcam o trabalho da estrela com a grife

Por Debora Rodrigues

Como um símbolo de estilo conhecido por suas escolhas arrojadas e modernas, as peças que fazem parte da coleção Rihanna para a Chopard capturam a visão e espírito únicos da cantora, musa jovem da nova geração. A presidente e diretora de criação da coleção Rihanna and Chopard, Caroline Scheufele, contou que ter a musa trabalhando ao seu lado foi algo inédito e elas puderam combinar sua criatividade e paixão e desenvolver as coleções Haute Joaillerie e Joaillerie, que unem o chique urbano com o glamour clássico.

“Sempre fui apaixonada pelas joias requintadas da Chopard, então criar coleções com ela é algo inacreditável”, disse Rihanna. “Foi um processo realmente incrível e aprendi muito”. E a escolha da cantora como o rosto da marca foi uma estratégia para modernizar suas campanhas, segundo Caroline Scheufele “Rihanna, com seu estilo único, redefine a maneira como as pessoas vêem e usam jóias”.

A história de amor entre Rihanna e Chopard vem crescendo nos mais diversos momentos. A dupla fez uma parceria para levar a Haute Joaillerie além dos limites convencionais e criar uma coleção moderna inspirada nas raízes da ilha de Rihanna – os exuberantes jardins de Barbados e a eletricidade do carnaval.

Rihanna vem mostrando aos fãs várias peças da coleção ao longo do último ano. No recente Grammy Awards, ela deslumbrou-se com um par de brincos multicoloridos inspirados em flores e um anel solitário de diamante com corte de marquise. E ela já foi capa da revista Harper’s Bazar, onde brilhou em um par de brincos de diamantes da coleção.

A Joaillerie Collection é definida pela geometria minimalista e linhas nítidas e limpas. A coleção da cantora chega com a sinergia do modernismo urbano e do design que introduz novos desenhos e pedras coloridas. Motivos retangulares lineares ligam cubos de ouro rosa com blocos cerâmicos em cores pessoalmente selecionadas por Rihanna. Com isso, a Chopard mostra que o mundo da joalheria pode ser “invadido” por criações personalizadas e inspiradas na nova geração e nos ícones atuais.

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