Cultura nerd invade os anéis de noivado

Joias de noivado inspiradas em videogames e sagas fazem sucesso entre os adeptos da cultura nerd

Por Clara Lemos

Anel inspirado na safira Zora, do jogo “The Legend of Zelda: Ocarina of Time”

Os fãs de sagas como Star Wars, Harry Potter, Doctor Who e jogos de videogame como Kingdom Hearts são contemplados com joias de noivado inspiradas nas histórias. Esses anéis nada tradicionais são desenhados para nerds e por nerds, que gostam de ter objetos do cotidiano inspirados em suas narrativas favoritas, e por quê não ter essa influência também nos anéis de noivado, principalmente quando o casal compartilha o amor pela cultura nerd?

Kelly Zogheb, joalheira de Nova York, é um exemplo de designer de joias que se inspira na cultura nerd para desenhar suas produções. Ela diz que seus clientes compartilham os mesmos gostos que os dela e procuram por joias finas que possam expressar suas paixões. As joias inspiradas na cultura nerd são de muita elegância e bom gosto, garante Zogheb. Seu anel mais vendido faz referência ao universo do videogame “The Legend of Zelda: Ocarina of Time”, e é inspirado na safira de Zora, presente no jogo.

A joalheria brasileira Monte Carlo possui uma coleção inspirada na saga do bruxinho mais famoso do mudo, a “Jolie Harry Potter”, que é formada por pingentes inspirados nos personagens da saga como Hermione, Hagrid e Dumbledore e em objetos emblemáticos, como cartas, pomo de ouro, o símbolo das relíquias da morte, o chapéu seletor, entre outras inspirações, vale a pena conferir.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado