Cursos gratuitos para relaxar e ter novos insights

Aprenda sobre cinema, vinho, fotografia e inspire-se!

Por Gabriel Moura

Mais um final de semana de quarentena e, para quem já cansou das lives das redes sociais e do Netflix, uma boa opção é aproveitar para fazer algo novo e inspirador. Há vários cursos gratuitos na internet com temas leves, que podem ajudar a inspirar e trazer novos insights. Confira aqui algumas dicas:

Artes e Cinema

A Casa do Saber está com o serviço on demand liberado durante a quarentena. A plataforma oferece cursos com conteúdos de diversas áreas, inclusive artes e cinema. Quem gosta desses temas poderá conferir aulas sobre gênios das artes, como Da Vinci e Fellini. Os cursos contam com a supervisão de renomados professores e colaboradores.

https://app.casadosaber.com.br/courses

Vinho

Quer saber mais sobre vinhos? Uma boa dica é curtir o curso gratuito oferecido pela tradicional vinícola chilena Concha y Toro.  O curso é composto por cinco módulos que abordam diferentes aspectos sobre essa bebida dos deuses, como a história dos vinhos (módulo I); o processo de vinificação (módulo II); os climas ideais para plantar as diferentes uvas e os vários tipos de vinho (módulo III); o envelhecimento dessa bebida (módulo IV) e como servir e harmonizar o vinho (módulo V). As aulas são ministradas em português pelo sommelier Gianni Tartari e estão disponíveis no canal #continuebyconchaytoro no YouTube.

https://www.youtube.com/channel/UCH_ZwYUmBgnMhDzX7e444aA/playlists

Fotografia, design e moda

O MoMA – Museu de Arte Moderna -, de Nova York, em parceria com a plataforma Coursera, está oferecedo cursos nas áreas de Moda, Design, História da Arte e Fotografia, tudo gratuitamente.  Para se inscrever, basta criar uma conta no Coursera e, em seguida, acessar a página de inscrição da turma específica. A partir daí, a página inicial do curso será iniciada e o painel exibirá todos os detalhes sobre o conteúdo do curso, tarefas e datas de entrega das atividades propostas.

https://pt.coursera.org/

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado