FENINJER+

Novidades hipnóticas da Chaumet

Novidades hipnóticas da Chaumet

Novidades hipnóticas da Chaumet

A joalheria aposta no design e busca inspiração na arquitetura

Por Caroline Sanches

As grifes de joias têm superado as expectativas no quesito luxo. A Chaumet  apresentou sua nova coleção, “Perspectivas de Chaumet” , que pode ser chamada de, no mínimo, soberba. Dessa vez, a Maison foi além das pedras e diamantes para conquistar os consumidores e investiu fortemente no design.

A linha é uma ode à arquitetura, algo que Chaumet usou como fonte de inspiração por todos os seus 240 anos. Entre os destaques está uma que é a mais perfeita tradução do equilíbrio de proporções, peso, simetria, altura e o uso dos vazados.

A joia evoca treliça de pedra e telas indianas, que suporta dois diamantes grandes em sua rede de pedras menores. A tiara tem efeito hipnótico, parecendo ondular dependendo do ângulo em que é visualizada.

Outra peça de destaque é o colar Skyline,  que tem uma abordagem desconstruída e fragmentada de ouro amarelo reluzente, que destaca o verde das esmeraldas e o branco do diamantes. A joia é uma homenagem a Pierre Sterlé, um joalheiro francês, conhecido como o “costureiro de joias”.

Seu trabalho foi caracterizado pelo uso de textura em ouro, e colar brinca com isso de uma maneira inovadora. Apresenta o ouro martelando, gravando e polindo, que juntos conduzem o olhar em direção a uma estonteante esmeralda colombiana em lapidação pêra de 16,06 quilates.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima