FENINJER+

66ª FENINJER apresenta as novidades da temporada 2018

66ª FENINJER apresenta as novidades da temporada 2018

66ª FENINJER apresenta as novidades da temporada 2018

Da Redação

O evento, que reuniu expositores e visitantes do Brasil inteiro, mostrou lançamentos alinhados às tendências da joalheria mundial

De 19 a 22 de fevereiro, todas as atenções do ramo joalheiro se voltaram para o Sheraton São Paulo WTC, onde aconteceu a 66ª edição da FENINJER. A feira abriu a temporada 2018 do setor com novidades para atender os diferentes perfis de consumidores. O evento reuniu profissionais dos quatro cantos do país dispostos a conferir os lançamentos das cerca de cem empresas que participaram da feira.

Na opinião do presidente do IBGM, José Pascoal Costantini, a Feninjer mais uma vez foi muito bem-sucedida. “Apesar das circunstâncias atuais do Brasil, o evento conseguiu movimentar o ramo e fomentar as vendas, podendo ser considerada um sucesso. Além de investirmos na organização do evento, fizemos um evento de abertura como antecipação da feira, com palestras magnas, que foi um muito bem recebido entre o público”, afirma o líder do setor.

Uma das apresentações foi comandada pelo sociólogo Dario Caldas, que apresentou o painel “Consumo e Ética: o que pensam os consumidores”. O profissional destacou os resultados do “Você, Cidadão”, realizado em 2017 com consumidores brasileiros, pelo Observatório de Sinais. Outro tema abordado no evento foi o que é joia nos dias de hoje e os sentidos, potencialmente, engendrados em seu uso e consumo. A palestra foi conduzida por Clotilde Perez, professora titular de Publicidade e Consumo na ECA USP.

Para as próximas edições da FENINJER, Costantini adianta que podemos esperar por novidades. “O IBGM está fazendo ações de relacionamento com mais fabricantes, temos visto várias propostas novas e feito um trabalho grande de prospecção de clientes novos e aprimoramento de informações de clientes. Vamos fazer uma feira cada vez maior”, afirma o presidente.

Maria Alves, da Allan Joalheiros, joalheria de Paragominas, no Pará, foi uma das visitantes que veio de longe para conferir os lançamentos da feira.  Na opinião da empresária, a edição de fevereiro é o momento mais oportuno para compras, considerando que o mês de dezembro que costuma ser especial para o comércio. “Essa feira, em especial, superou as minhas expectativas. Muitas novidades, stands criativos, peças bem posicionadas, clientes motivados e fornecedores dispostos a negociar! Um ambiente positivo, que nos estimula para mais um ano”, afirma Maria.

Para Antonio Pêgo, diretor da Deri Joalheiros, apesar da conjuntura econômica brasileira, os compradores que foram à feira demonstraram estar mais confiantes na recuperação do mercado. “Recebemos compradores de várias partes do país e notamos que agora, a maioria está mais consciente e prefere não arriscar muito, comprando peças mais clássicas, que não saem de moda, e que já tem aceitação do consumidor final. É o caso das joias com esmeraldas, que fizeram muito sucesso na feira”, comenta o empresário.

Tendências

Vitrines exuberantes e muitos lançamentos com foco no Dia das Mães e Namorados marcaram a feira. De peças leves até a alta joalheria, o varejista que dedicou tempo para percorrer os corredores da FENINJER teve oportunidade de conferir as tendências que estão predominando entre os fabricantes brasileiros e que serão sucesso no varejo ao longo desse ano.

Muitas empresas apostaram em coleções com esmeraldas, tanto em peças de luxo como em joias leve e de estilo casual. A gema que demonstrou que vai estender o seu reinado no mundo das joias ainda por muito tempo. Vale a pena ficar de olho nela. Outras pedras que estão despontando presença são as tanzanitas e as rubelitas. Pegando carona na tendência da Pantone, essas gemas são consideradas perfeitas para fazer frente ao Ultra Violet, a cor oficial de 2018.

Em questão de design, o minimalismo romântico foi visto em diversas vitrines da 66ª FENINJER. O estilo reinou em peças leves e com acentuada inspiração nostálgica e romântica, com um leve perfume dos anos 90. Já em relação ao metal, o ouro amarelo retomou seu lugar de estrela principal e comandou o show dos lançamentos. Vibrante, ele é a aposta do setor para esquentar as vendas da temporada. Assim seja!

Veja na galeria algumas das novidades que brilharam na 66ª FENINJER!

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima