FENINJER+

A Bíblia da joalheria em forma de aplicativo

A Bíblia da joalheria em forma de aplicativo

A Bíblia da joalheria em forma de aplicativo

Livro lançado pelos especialistas da Sotheby’s chega a era digital

Débora Rodrigues

Trinta anos após a primeira edição do Understanding Jewellery, o livro lançado pelos especialistas da Sotheby’s David Bennett e Daniela Mascetti continua a ser o melhor aliado de profissionais,colecionadores entusiastas da joalheria mundial. A obra apelidada de  “Bíblia de joias e pedras preciosas” foi publicada pela primeira vez em 1989 e foi atualizada várias vezes ao longo dos anos.

Mas o livro chegou à modernidade. O volume de 500 páginas da casa de leilões Sotheby’s é a base de um aplicativo homônimo lançado para quem abre mão da obra e quer conhecer detalhadamente particularidades do mundo da joalheria. O aplicativo também inclui novas imagens e destaques de leilões de jóias ao longo dos anos e está disponível na Apple App Store ou na Google Play Store.

O primeiro de seu tipo, o aplicativo é uma versão dinâmica e interativa do livro e abrange a história de pedras preciosas e importantes jóias do século XVIII até os dias atuais, trazendo uma biblioteca visual de imagens de alta resolução demais de 1.000 peças de joalheria. Essa é uma forma de conhcer a história, o estilo e a arte usadas no segmento, além de ser um recurso para identificar pedras preciosas, descobrir a evolução das joias e aprender de que é feita uma peça, de onde vem e quando foi feita. O aplicativo é atualizado regularmente com detalhes de leilões globais de jóias, exposições, mercados e feiras.

Dentre as peças disponíveis,  podem ser vistas uma pulseira de ouro com retratos em miniatura e mechas de cabelo, por volta de 1850; uma tiara de pérola criada para o casamento de Napoleão III; um bracelete de relógio Parentesi da Bvlgari; Broche de flamingo famoso de Cartier; e um colar Van Cleef & Arpels feito de grandes rubis birmaneses.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima