FENINJER+

A paixão Liz Taylor pela joalheria

A paixão Liz Taylor pela joalheria

A paixão Liz Taylor pela joalheria

Coleção pertencente à atriz é uma das maiores até os dias de hoje

Renato Rinco

A paixão por joias sempre fez parte da história das celebridades, mas algumas foram além e cultivaram uma relação preciosa com elas. É o caso de Elizabeth Taylor, atriz e ganhadora de 2 óscares. Há até boatos de que a atriz só sabia uma palavra em italiano: Bulgari! – e, referente às preciosidades da famosa grife.

Seu marido, Richard Burton, por saber do gosto da amada por esses mimos de luxo, a oferecia peças luxuosíssimas, aguçando os desejos da diva e o interesse da imprensa por ambas. Nesse brincadeira apaixonante, Liz acabou formando uma coleção de dar inveja a qualquer mulher que ama a joalheria.

As coleções de joias que adquiriu ao longo de sua vida, bem como os presentes que ganhara de 6 casamentos em que esteve, fazem da coleção de joias de Taylor a mais importante, a nível privado, mesmo nos dias de hoje. Os 1778 lotes da coleção de Elizabeth foram leiloadas pela Christie’s, em Nova Iorque, de 3 a 17 de Dezembro de 2011, por decisão dos herdeiros da atriz que se desfizeram dos bens legados assim que puderam.

O leilão rendeu, em valores da altura, mais de U$156 milhões, excedendo as mais otimistas expectativas da leiloeira, devido ao interesse de licitadores de 36 países. Ter o que quer que seja de Elizabeth Taylor é um triunfo. A coleção de Liz começou com um anel oferecido por Burton e criado pela Bulgari em 1961. O anel possui uma esmeralda de 8 lados e cerca de 8 quilates, além de 12 diamantes em formatos de pera, em um total de 6 quilates, incrustados em platina.

A diva se foi, mas o ícone da joalheria se mantém eterno, inspirando mulheres de todas as gerações.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima