FENINJER+

Ara Vartanian lança coleção Kaapu com metade do lucro revertido para tribo indígena

Ara Vartanian lança coleção Kaapu com metade do lucro revertido para tribo indígena

Ara Vartanian lança coleção Kaapu com metade do lucro revertido para tribo indígena

A iniciativa faz parte do programa ‘O Futuro é Brilhante’ que apresenta o compromisso da joalheria com causas ambientes, sociais e culturais

Por Erica Mendes

Já estão à venda as pulseiras que enaltecem a arte indígena, criadas pela joalheiro Ara Vartanian em parceria com o Projeto Kaapu, em uma das aldeias da tribo indígena Wai Wai no estado do Pará, na região Amazônica.

Confeccionadas em prata (com a possibilidade de serem encomendadas em ouro) e adornadas com ametista, quartzo fume, citrino e granada, as joias têm metade do seu lucro revertido aos indígenas.

A ação é parte integrante do recém lançado programa ‘O Futuro é Brilhante’ que tem práticas de impacto positivo em parceria com instituições voltadas às causas socioambientais. Segundo a joalheria, o objetivo de firmar esse compromissoé de sensibilizar o mercado de luxo para as mudanças climáticas, a conservação dos biomas brasileiros e a valorização da cultura e das comunidades artesãs do Brasil.

Para Ara Vartanian esta iniciativa torna sua marca de joias homônima uma agente de mudanças no mercado nacional e internacional “Precisamos valorizar nossos tesouros naturais e manuais, além de colaborar com a qualidade de vida de comunidades artesãs por todo nosso Brasil. Com essas parcerias, esperamos que cada vez mais o mundo possa ter acesso a essas culturas e que cada vez mais essas culturas possam ter acesso ao mundo”, afirma o joalheiro.

 

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima