FENINJER+

As joias da coroação do rei Charles III

As joias da coroação do rei Charles III

As joias da coroação do rei Charles III

Estima-se que o monarca vestirá cerca de 8kg de ouro durante o evento de sua coroação, que acontecerá no próximo sábado, 6, em Londres

No próximo sábado, 6 de maio, o rei Charles III e Camilla, a rainha consorte, serão coroados na Abadia de Westminster, em Londres. E segundo divulgação do Palácio de Buckingham, o primogênito da rainha Elizabeth II carregará cerca de 8kg de ouro entre vestimentas e acessórios adornados pelo metal precioso.

Durante a cerimônia, Charles III prestará juramento antes de ser ungido nas mãos, na cabeça e no peito pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby. E na sequência, ele receberá os atributos reais: três coroas, túnicas, um manto, orbe, cetros esporas, pulseiras, dois anéis e cinco espadas. Os itens fazem parte das joias da coroa e simbolizam de várias maneiras o poder, a autoridade e os deveres do monarca e o poder de Deus.

Charles será ungido com óleo sagrado mantido em uma ampola de ouro e depois distribuído com a colher de coroação de prata dourada, registrada pela primeira vez em 1349 e usada na unção do rei Jaime I em 1603 e em todas as coroações desde então.
A enorme coroa de St. Edward, de 362 anos, também será usada, mas será trocada pelo monarca em breve pela Coroa do Estado Imperial por ser mais leve.

Manto Imperial e túnica

Túnica (esquerda) e Manto Real(direita). Imagem Reprodução Palacio Buckingham

Charles usará pesadas túnicas, semelhantes àquelas usadas por sacerdotes, que já foram usadas pelos seus ancestrais em seu momento de coroação. Uma delas é uma espécie de supertúnica, criada para seu bisavô George V, em 1911, e que já foi usada também por Elizabeth II, em 1953. Confeccionada com fios de ouro, ela pesa cerca de 2kg.
Por cima da supertônica, ele vestirá o Manto Imperial (ou Robe Real), criado inicialmente para o rei George IV em 1821. Com mais de 200 anos.

A coroa de Saint Edward (Santo Eduardo)

Foto Reprodução

Datada do século 17, a coroa de Saint Edward, cuja colocação pontuará que Charles é definitivamente um Rei, é uma das peças mais importantes da coleção de Joias da Coroa.

Confeccionada em ouro 22 quilates e cravejada com 444 pedras preciosas, ela pesa cerca de 2,23 kg e foi adaptada para a ocasião.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima