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Audemars Piguet quer aumentar suas vendas no comércio eletrônico

Audemars Piguet quer aumentar suas vendas no comércio eletrônico

Audemars Piguet quer aumentar suas vendas no comércio eletrônico

Relojoeiro suíço pretende controlar diretamente suas vendas na internet

Por Renato Rinco

A marca suíça de relógios Audemars Piguet quer controlar totalmente a distribuição de seus relógios de luxo, cortando varejistas multimarcas de terceiros em três a cinco anos, segundo informações da Reuters. A empresa acredita que com essa estratégia vai conseguir aumentar suas vendas.

“Vamos acelerar o processo de consolidação para chegar a uma rede de varejo totalmente integrada”, declarou o presidente-executivo François-Henry Bennahmias à agência de noticias britânica. “Isso deve acontecer dentro de três a cinco anos. Desde o início do ano, vimos um crescimento de vendas de dois dígitos. Já estávamos perto de um bilhão de francos suíços em vendas no ano passado, vamos superá-lo facilmente”, disse ele, acrescentando que isso também foi uma consequência da integração do varejo.

As marcas suíças de relógios, da Audemars Piguet, da independente Swatch Group e da Richemont, estão tentando controlar melhor sua distribuição, aumentando as vendas por meio de lojas monomarcas, proprietárias ou administradas por parceiros de franquia.

Bennahmias disse ainda que a Audemars Piguet, que compete com as marcas Omega e Cartier da Ricatch e Swatch Group, potencializará sua loja on-line para crescer mais rapidamente.

A maioria das marcas Richemont tem boutiques eletrônicas ou vende pelos portais de vendas online Net-a-porter ou Mr Porter do grupo, com Cartier sendo a última marca a lançar uma oferta permanente nos dois sites.

A venda de relógios diretamente aos clientes permite que as marcas capturem a alta pontuação do varejista, gerenciam melhor os níveis de estoque e coletem dados sobre os clientes finais.

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