FENINJER+

Bigben está de cara nova

Bigben está de cara nova

Bigben está de cara nova

Joalheria do Grupo Bergerson abre sua primeira loja conceito, muda identidade visual e aposta na prata para atrair novos clientes

Por Erica Mendes

2022 promete ser um ano promissor para a Bigben, se depender dos recentes movimentos da joalheria curitibana, que faz parte do grupo Bergerson: inauguração da primeira loja conceito e ampliação do mix de produtos com joias de prata.

Loja conceito evidencia a história de cada coleção

A primeira loja conceito da marca acaba de ser aberta no Shopping Palladium, em Curitiba. O novo projeto de visual merchandising, que contempla vitrines, expositores, móveis e detalhes da marca no ambiente, tem como premissa fazer com que o cliente identifique cada linha de produtos (joias e relógios) pela sua respectiva história de criação. “A história de um produto traz muito valor para ele. A loja conceito valoriza a comunicação dessa história. As vitrines atraem o olhar para cada coleção, com uma imagem impactante, com um texto. Conforme o cliente caminha pela loja, ele vai mergulhando no conceito e criando um vínculo entre o que deseja e o que vê, para que realmente compre aquilo que tem a ver com sua identidade”, explica o arquiteto Ricardo Diniz, sócio do escritório Untie Design, responsável pelo projeto da loja.

Foto: Patrícia Amancio

Além disto, a nova loja traz o espaço BB Dreams, destinado a receber os clientes com atenção especial, que será replicado para toda a rede. “Desde a apresentação, até o conforto e o cafezinho, oferecemos uma experiência multissensorial em que dizemos aos nossos clientes que todo mundo pode ter um diamante e que na Bigben ele é acessível para diferentes orçamentos”, destaca a diretora comercial Karine Sackser.

Foto: Patrícia Amancio

“Estudamos cada detalhe desse projeto para inaugurar uma nova fase da empresa. Nos reinventamos na pandemia e, passado o susto inicial, conseguimos trazer bons resultados. Foi um período em que o consumidor também enxergou nas joias um tipo de recompensa pessoal”, completou Sackser, antecipando que a próxima loja a receber o novo conceito é a do Catuaí Shopping em Londrina, a partir de fevereiro de 22. A joalheria também fez um retrofit em sua logomarca. A lapidação dos diamantes aparece como um detalhe da letra “B” e se repete nos balcões e elementos da fachada. Na letra “G”, a ideia do mostrador de um relógio conversa com a destacada posição da empresa no mercado, que figura como a maior vendedora de relógios do Brasil por ponto de venda.

Foto: Patrícia Amancio

Joias de prata como porta de entrada de novos clientes

Com 14 lojas espalhadas por Curitiba, Londrina, Maringá, Umuarama e Joinville, a joalheria tem planos de expansão para os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Curitiba e de ampliação de seu faturamento em 40% no próximo ano.

Uma das estratégias para atingir a ambiciosa meta é ampliar a base de clientes com sua linha de joias de prata, que deve servir como porta de entrada de novos clientes ao mundo das joias. Considerando que a missão da Bigben é tornar a joia acessível a mais pessoas ao criar peças mais leves e de preço menor, a ampliação do seu mix de produtos com joias de prata está alinhada ao seu propósito.

Hoje, as peças confeccionadas em prata são vendidas como parte da coleção BB Joy. A joalheria ainda não divulgou o que vem de novidade nos próximos meses neste metal, por enquanto, apenas adiantou que as novas peças continuarão sendo criadas pela equipe de designers da Bergerson.

De acordo com Bernardo Bergerson, executivo da nova geração de gestores da empresa, que atua área de controller do grupo, os novos investimentos e a prospecção de novos mercados refletem um ciclo de renovação da marca, às vésperas do primeiro cinquentenário, que será comemorado em 2023. “Estamos subindo vários degraus no nosso projeto de expansão e isso é apenas o começo”.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima