‘’O Príncipe dos Ourives, Redescobrindo os Clássicos’ traz retrospectiva da joalheria, mostrando sua herança, história e artesanato
A joalheria milanesa está revelando os segredos de suas icônicas criações em uma grandiosa exposição, intitulada “Buccellati: O príncipe dos Ourives, Redescobrindo os Clássicos”.
Até 18 de junho, em Veneza, o público está convidado a conhecer a fundo a história da marca, em uma exposição que retrata mais de 100 anos de sua abertura.
Fundada em 1919, em Milão, foram quatro gerações da família que se sucederam mantendo sua extravagância e DNA nos detalhes. Apesar da marca hoje pertencer ao Grupo Richemont, membros da família seguem em seu comando.
A história da joalheria é destacada na exposição com temas como a família Buccellati, acessórios preciosos, obras-primas em prata e, claro, suas notáveis joias, como um dos grandes mitos da história clássica.
Criado e produzido pelo Balich Wonder Studio, com curadoria de Alba Cappellieri para a seleção de joias e pratarias, o evento tem como proposta valorizar a imagem da Buccellati, destacando o seu patrimônio e know-how, além de estimular vocações entre a nova geração em um setor extremamente carente em mão de obra.
Serviço:
Buccellati: o príncipe dos ourives, redescobrindo os clássicos
Até 18 de junho de 2024, das 11h às 19h
Entrada gratuita mediante reserva neste link
Local: Oficine 800, Ilha Giudecca Fondamenta S. Biagio, 800, 30133 Veneza