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Como a Chopard investe no cinema para além das joias dos tapetes vermelhos

Como a Chopard investe no cinema para além das joias dos tapetes vermelhos

Como a Chopard investe no cinema para além das joias dos tapetes vermelhos

A maison é parceira oficial do Festival de Cannes e contribui anualmente para a premiação

 Por Clara Lemos

A Palma de Ouro é confeccionada pela Chopard.
Foto: Divulgação

A Chopard é fã de cinema e de todos os profissionais que trabalham no meio. Como forma de investir nessa paixão, ela não mede esforços para contribuir em premiações mundialmente famosas, como o Festival de Cannes. Desde 1998, a joalheria possui seu próprio prêmio no Festival, o cobiçado troféu Chopard e é também responsável por confeccionar o artefato mais importante da premiação: o Palme d’Or.

 

A Palma de Ouro é um objeto de arte especial, que demora cerca de 40 horas para ser feita por 5 artesãos da joalheria. Caroline Scheufele, copresidente e diretora artística da Chopard, conta que reformular o design da Palma foi um desafio fantástico. Produzido pela Chopard desde 1998, o troféu mais importante da premiação apresenta 118 gramas de folhas de ouro amarelo de 18 quilates, repousando sobre uma almofada de cristal de rocha na forma de um diamante de corte esmeralda.

 

Além disso, o troféu Chopard é destinado a um ator ou atriz “Revelação do Ano”, escolhido por jornalistas jurados e tem como objetivo destacar e encorajar as estrelas em ascensão. Artistas como George MacKay, Anya Taylor-Joy e John Boyega já foram contemplados com o prêmio. Apesar do hiato em 2020, a Chopard foi uma peça fundamental da premiação neste ano e promete continuar sendo por muito tempo.

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