Show de novidades e diversidade de produtos garante sucesso da edição
Depois de meses sem o evento presencial, finalmente deu para matar a saudade da FENINJER! O evento reuniu empresas expoentes do setor e varejistas de todo Brasil ávidos por conhecer as novidades da primavera/verão 2022.
O evento movimentou o setor joalheiro com o lançamento de milhares de novos produtos. Os visitantes da 72ª edição, que aconteceu de 30 de agosto a 2 de setembro no WTC Events Center, tiveram oportunidade de conferir novidades em joias básicas para o dia a dia, além de peças mais sofisticadas e exclusivas.
O evento foi considerado um sucesso pela organização da feira, pois atingiu o objetivo de fomentar a cadeia produtiva do segmento, aproximando fabricantes e varejistas. Mais uma fez a edição da FENINJER atingiu seu propósito de apresentar novidades e fomentar o setor, atualizando o varejo de joias com muitas novidades.
Realizada pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos, a feira ocupou 4.500 m² do WTC e exibiu vitrines que revelaram as tendências que vão imperar nas joias nessa primavera/verão. Confira na galeria os principais destaques do evento!
Para os empresários que estão buscando soluções e novos caminhos para enfrentar os desafios no pós-pandemia, a FENINJER mais uma vez contribuiu com boas oportunidades. Foi registrado um número expressivo de compradores de todo o país e, sem dúvida, a feira vez a diferença para grande maioria das empresas que participaram.
Confira “A Hora do Café- Especial FENINJER”, que traz 14 entrevistas com clientes da Feira
Como o varejo de joias reagiu à pandemia? Quais foram as estratégias para sobreviver nesse cenário complexo? E qual a expectativa do segmento sobre as vendas desse final de ano? Essas foram algumas das perguntas feitas às 14 joalheiras que foram entrevistadas por Márcia Croce, diretora da DGNG- Design & Negócio, na série A Hora do Café- Especial FENINJER”.
Durante os 4 dias da Feira, 14 clientes da feira contaram como se reinventaram e saíram dessa pandemia fortalecidas. “Ouvimos uma varejista de cada região do país e obtivemos um panorama muito interessante sobre como cada uma delas lidou com a crise, inovou e criou novas estratégias”, disse Márcia Croce.
Além de varejistas, o programete recebeu Roseli Duque, presidente do IBGM e promotora da Feira. A empresária falou sobre a retomada da pandemia e as perspectivas para as vendas do final do ano de 2021. Na sequência, joalheiras convidadas deram detalhes de como enfrentaram a crise, inovaram e estão tendo sucesso em seus negócios.
Para conferir todos esses bate-papos, acesse o canal do IBGM no YouTube