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“Continuamos transformando nossas butiques com o objetivo de oferecer aos clientes uma experiência excepcional”

“Continuamos transformando nossas butiques com o objetivo de oferecer aos clientes uma experiência excepcional”

“Continuamos transformando nossas butiques com o objetivo de oferecer aos clientes uma experiência excepcional”

Em entrevista, CEO da Cartier fala dos pilares que estão sustentando as ações da grife francesa no cenário pós-pandemia

Cyrille Vigneron, CEO, Cartier. Foto: CPP Luxury

Em recente conversa com o portal CPP Luxury, o CEO da Cartier, Cyrille Vigneron, falou sobre a resiliência da marca diante de um contexto global relativamente volátil, mantendo a agenda de lançamentos de novos produtos e de investimento, tanto nas lojas físicas, quanto nas ações que proporcionam experiências diferenciadas aos clientes. Ele também destacou o compromisso da grife francesa com a pauta da sustentabilidade.

Confira abaixo os principais trechos da entrevista.

A Cartier vem trazendo lançamentos de novos produtos para todas as categorias mesmo no cenário atual. Fale um pouco sobre esse otimismo da marca.

A pandemia de Covid e o contexto geopolítico tornaram o período muito particular para todos, dando um impulso às marcas que têm uma identidade clara e distinta. A Cartier se beneficiou disso. Graças à agilidade da maison e o rápido ‘time to market’, o desenvolvimento de produtos não foi desacelerado.

O perfil do consumidor mudou no pós-pandemia? Os clientes têm expectativas diferentes?

Na verdade, não. Mas suas prioridades sim. À medida que viajavam menos, eles se voltavam mais para produtos com valor e significado duradouros.

Além da sólida presença online, a Cartier vem se concentrando também no varejo físico, com a reforma de muitas lojas, mas também com a abertura de novos pontos de venda…

A pandemia demonstrou a aceleração do uso da tecnologia digital e do e-commerce. Apesar de termos fortalecido significativamente nossa rede global de e-commerce e experiência digital, continuamos transformando nossas butiques físicas com o objetivo de oferecer aos clientes uma experiência excepcional nos canais físicos e online.

Implementamos o nosso novo conceito de ‘réplica’ em muitas boutiques em todo o mundo: este conceito é de fato um ‘anticonceito’. Não um design replicado em todos os lugares, mas garantindo que cada loja esteja ancorada em sua cidade, rua, prédio e cultura local. Seja acolhedor, mas precioso e confortável.

Cartier boutique em Kuala Lumpur no The Gardens Mall

A Cartier tem constantemente ultrapassado os limites com ativações imersivas, como os eventos mais recentes em Estocolmo…

Essas ativações locais nos permitem mostrar nossas joias em diferentes partes do mundo e oferecer aos clientes e visitantes uma experiência imersiva única para que eles descubram o universo criativo de cada coleção.

Cartier ‘Clash de Cartier (I)limitado

A sustentabilidade faz parte da abordagem estratégica da Cartier já há algum tempo…

A Cartier vem contribuindo ativamente para a sociedade e o meio ambiente há muito tempo. Apoiamos a criação artística e cultural com a Fondation Cartier pour l’art contemporain desde 1984, as mulheres empreendedoras com a Cartier Women’s Initiative desde 2006, bem como as comunidades mais vulneráveis ​​com a nossa fundação Cartier Philanthropy desde 2012. Através do nosso fundo Cartier For Nature, criado em 2020, visamos ajudar, proteger, gerenciar e restaurar nossos ecossistemas a longo prazo.

A agenda da sustentabilidade é urgente e, como esses desafios impactam todos os negócios, estamos convencidos de que só podemos avançar nessa agenda se trabalharmos juntos. É por isso que lançamos em outubro de 2021, juntamente com a Kering , uma coalizão global chamada “Watch & Jewellery Initiative 2030” para reunir players globais de relógios e joias, comprometidos com um núcleo comum de objetivos de sustentabilidade.

Ao concordar com as mesmas ambições, as mesmas metas e o mesmo cronograma, podemos ter um impacto muito maior para transformar a indústria e torná-la mais sustentável.

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