Gema será vendida em leilão ao vivo em julho
Por Gabriel Moura
O mundo joalheiro vai se recuperando da pandemia do coronavírus, apostando no desejo dos consumidores por peças especiais. Para o mês de julho, está programado mais uma venda espetacular, que deverá chamar a atenção dos amantes de joia. Dessa vez o chamariz é um deslumbrante diamante azul, avaliado em US $ 12 milhões.
O gema possui azul intenso de 12,15 quilates, com corte navete impecável, estará à venda na Christie’s Magnificent Jewels, em 9 de julho. O leilão está programado para ocorrer pessoalmente, tornando-o um dos primeiros leilões ao vivo da Christie’s desde o início da pandemia de coronavírus.
A venda foi originalmente prevista para junho, antes de ser adiada, pois as empresas fecharam e os leilões de joias, como todo o resto, entraram em operação devido ao COVID-19. O evento organizado pela casa incluirá uma seleção de pedras preciosas e joias de jadeíta ao lado de peças assinadas por grandes grifes.
A iniciativa do leilão presencial é celebrada por joalheiros que aguardam a retomada do setor pós-pandemia e estão de olho nos eventos mundiais observando o comportamento dos consumidores de joias.