FENINJER+

Google lança ferramenta que mostra as tendências de buscas no varejo

Google lança ferramenta que mostra as tendências de buscas no varejo

Google lança ferramenta que mostra as tendências de buscas no varejo

Plataforma lançou no Brasil a página “Categorias em ascensão no Varejo”, que mostra as tendências de buscas por bens de consumo no varejo nacional

Da Redação

Empresários que buscam informações sobre o varejo agora contam com mais uma ferramenta. O Google lançou a página “Categorias em ascensão no varejo”, que mostra as tendências de buscas por bens de consumo no varejo nacional.

Com base nos mesmos dados que alimentam Google Trends, o site fornece insights para marcas e varejistas, que terão acesso às categorias que crescem em interesse de busca, os locais onde vêm crescendo e as consultas associadas à elas, em um movimento inédito. A página é parte do Think with Google, site do Google dedicado a compartilhar insights sobre consumo, tendências de mercado e boas práticas.

A novidade chega como forma de ajudar empresas a entender como as demandas dos brasileiros estão mudando por conta da Covid-19. Uma pesquisa encomendada pelo Google e realizada pela Ipsos mostra que 40% dos entrevistados fizeram compras online em lojas e varejistas que não compravam antes da Covid-19.

Ainda segundo o Google, os primeiros dados apresentados pela versão local da página incluem a descoberta de que, nas últimas dez semanas, a necessidade de isolamento levou a um aumento da demanda de algumas categorias no país.

Para navegar na página acesse:

https://www.thinkwithgoogle.com/feature/category-trends/br/month/pt

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima