FENINJER+

Diamante Azul estabelece recorde em leilão da Sotheby’s

Diamante Azul estabelece recorde em leilão da Sotheby’s

Diamante Azul estabelece recorde em leilão da Sotheby’s

Azul continua sendo a cor mais quente no mundo dos diamantes raros

Por Gabriel Moura

O desejo por diamantes azuis continua em alta. Foi o que se viu no último grande evento realizado pela Sotheby’s. A casa arrecadou US $ 34 milhões em três vendas que compunham seus leilões de primavera em Nova York, com um raro e intenso anel de diamantes azuis destacando-se como o ponto alto do evento.

A pedra de 3,47 quilates, de corte retangular, estabeleceu um recorde mundial de preço por quilate de um diamante azul, vendido por US $ 1,9 milhão por quilate no Leilão de Jóias Magníficas, informou a Sotheby’s. O preço final de US $ 6,7 milhões quase triplicou a estimativa pré-venda que estava entre US $ 2 e US $ 2,5 milhões.

Outras das principais joias vendidas foram uma pulseira de diamantes de 72,96 quilates, arrematada por US $ 1,4 milhão, e um anel de diamantes Tiffany & Co. de 13,70 quilates, que rendeu US $ 1,2 milhão, superando sua estimativa de US $ 600 mil a US $ 800 mil. Entre os lotes que não conseguiram vender estavam um anel de diamantes rosa intenso de 7,01 quilates, estimado entre US $ 4,2 milhões e US $ 5,2 milhões, e um anel de diamante laranja-rosa intenso de 7,37 quilates avaliado entre US $ 3 milhões e US $ 5 milhões. A venda destas jóias totalizou US $ 26,2 milhões.

A Sotheby’s também arrecadou um total de US $ 2,8 milhões no leilão Jeweler’s Eye da coleção pessoal de Fred Leighton, que incluiu suas joias, móveis e acessórios. O evento rendeu US $ 1,6 milhão em vendas de jóias, que continham peças de esmeralda e rubi.

A venda da Fine Jewels totalizou US $ 5,8 milhões, e incluiu uma safira de 52,89 quilates e um anel de diamante da Cartier que arrecadou US $ 6,2 milhões, o maior preço já alcançado em uma venda da Sotheby’s New York Fine Jewels, disse a casa de leilões. “É muito encorajador ver a resposta às joias oferecidas em todos os pontos de preço, o que atraiu um amplo grupo internacional de compradores”, disse Kendall Reed, diretor de joias da Sotheby’s em Nova York.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima