Metal precioso tornou a peça em um cobiçado objeto de desejo
No Brasil, ela custaria tanto quanto um carro popular, chegando a cerca de 19 mil. Estamos falando de uma bicicleta desenvolvida e criada em uma parceria colaborativa entre a Dior Homme e Bogarde – a fabricante francesa de bicicletas. As marcas se uniram para criar uma bicicleta de BMX de edição limitada que provavelmente não passaria despercebida na rua.
A joia é toda banhada a ouro. Se você conseguir desviar o olhar do quadro dourado desta bicicleta, verá que correntes, pneus e pedais usados na peça são de alta qualidade. O assento e outras partes receberam couro de novilho e o logotipo da Dior é visto tanto na parte frontal com na central.
Esta bicicleta é tão luxuosa que há apenas cem peças que foram criadas para serem comercializadas, mas infelizmente não há como comprá-las. Antes mesmo de seu lançamento, já estavam esgotadas.
Esse não é o único meio de transporte escolhido por joalherias para exibir sua criatividade e expandir sua ideia de luxo. Já vimos carros e motos da Audi à Maserati que receberam joias, banho de ouro e outros mimos luxuosos para atender os mais exigentes consumidores de luxo. Mas a Dior mostrou que consegue colocar sua estética de alto padrão até mesmo em uma bike, transformada em objeto de desejo graças ao requinte eterno do ouro.