FENINJER+

Eles transformam compra da aliança de casamento em uma experiência especial

Eles transformam compra da aliança de casamento em uma experiência especial

Eles transformam compra da aliança de casamento em uma experiência especial

Franco e Barbara Guth são ourives e fazem os anéis na frente dos “pombinhos” – com espumante, flores e até massagem

Daniel Salles /Pequenas Empresas Grandes Negócios

Alianças de casamento confeccionadas na frente do noivo e da noiva, seguindo à risca as instruções do casal. Essa é a proposta dos ourives Flavio Franco e Barbara Guth, donos de um ateliê e de uma escola de joalheria nos Jardins, em São Paulo.

Eles promovem o Dia da Aliança: em um ambiente decorado com flores, os noivos são recepcionados com espumante e assistem a uma breve aula sobre joalheria.

Na sequência, ajudam a derreter, moldar e lixar o ouro da joia. “95% dos clientes chegam com um modelo definido na cabeça, mas mudam de ideia conforme explicamos todas as possibilidades do metal”, diz Barbara, 37 anos, que se encarrega, junto com o marido, do acabamento da aliança e da incrustação de pedras preciosas.

O processo todo leva cerca de quatro horas e pode incluir massagem, fotos e café da manhã. Custa a partir de R$ 9 mil — o valor aumenta de acordo com o número de serviços oferecidos, a quantidade de ouro e o tipo e tamanho das pedras preciosas selecionadas.

Em média, o casal de joalheiros promove 50 dias da aliança por ano. “Participar da confecção do anel imprime um significado único ao objeto. É extremamente mais romântico que comprar uma aliança pronta”, diz Franco, de 49 anos.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima