Plataforma lançou no Brasil a página “Categorias em ascensão no Varejo”, que mostra as tendências de buscas por bens de consumo no varejo nacional
Da Redação
Empresários que buscam informações sobre o varejo agora contam com mais uma ferramenta. O Google lançou a página “Categorias em ascensão no varejo”, que mostra as tendências de buscas por bens de consumo no varejo nacional.
Com base nos mesmos dados que alimentam Google Trends, o site fornece insights para marcas e varejistas, que terão acesso às categorias que crescem em interesse de busca, os locais onde vêm crescendo e as consultas associadas à elas, em um movimento inédito. A página é parte do Think with Google, site do Google dedicado a compartilhar insights sobre consumo, tendências de mercado e boas práticas.
A novidade chega como forma de ajudar empresas a entender como as demandas dos brasileiros estão mudando por conta da Covid-19. Uma pesquisa encomendada pelo Google e realizada pela Ipsos mostra que 40% dos entrevistados fizeram compras online em lojas e varejistas que não compravam antes da Covid-19.
Ainda segundo o Google, os primeiros dados apresentados pela versão local da página incluem a descoberta de que, nas últimas dez semanas, a necessidade de isolamento levou a um aumento da demanda de algumas categorias no país.
Para navegar na página acesse:
https://www.thinkwithgoogle.com/feature/category-trends/br/month/pt