FENINJER+

Joias históricas da filha adotiva de Napoleão serão leiloadas pela Christie’s

Joias históricas da filha adotiva de Napoleão serão leiloadas pela Christie’s

Joias históricas da filha adotiva de Napoleão serão leiloadas pela Christie’s

Coleção revela a beleza de safiras e diamantes poderosos

Por Caroline Sanches

Foto: Divulgação/Christie’s

Para a história, Napoleão Bonaparte será sempre um dos maiores líderes da França. Para a joalheria, um grande colecionador de joias fantásticas. Mais uma vez a Christie’s levará parte do acervo que pertenceu à família do imperador. Dessa vez irão à venda peças que pertenceram a sua sua filha adotiva, Stephanie de Beauharnais.

O lote tem tudo para fazer vibrar o desejo dos amantes da alta joalheria. Conta com 9 peças, entre colares, brincos, tiaras e broches, todos feitos em safira e diamantes. As preciosidades foram recém-descobertas e serão leiloadas em 12 de maio.

De acordo com documentos, as joias desse acervo foram um presente da prima de Stephanie, Hortense de Beauharnais, filha da Imperatriz Josephine e de seu primeiro marido Alexandre de Beauharnais, vítima na Revolução Francesa.

Nascida em 28 de agosto de 1789, Stephanie perdeu a mãe quando tinha apenas dois anos. Vivia em um convento de freiras no interior da França, até que sua tia, Josephine, esposa de Napoleão, a levaram para morar com eles. 

O imperador não tinha herdeiros legítimos e adoção veio em bom tempo para reforçar alianças políticas. Ela então se casou com Charles, o grão-duque de Baden, e tiveram 5 filhos.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima