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LVMH lança sistema de rastreamento Blockchain para produtos de luxo

LVMH lança sistema de rastreamento Blockchain para produtos de luxo

LVMH lança sistema de rastreamento Blockchain para produtos de luxo

Louis Vuitton e a Christian Dior usam blockchain do Ethereum para registrar e rastrear produtos

Fonte: Criptofacil

Para além do futuro do Bitcoin e das criptomoedas, as possibilidades da tecnologia blockchain e como as DLTs vão impactar e modificar a sociedade foram alguns dos grandes tópicos da Consensus 2019. Conceitos como WEb 3.0, Internet das Coisas e monetização de dados dominaram as perspectivas para o futuro e praticamente havia um consenso entre os participantes de que a efetiva popularização e massificação desta indústria seria o grande catalizador para impulsionar as criptomoedas.

Segundo palestrantes, players e participantes, não há como construir uma economia das máquinas sem dinheiro digital, desta forma, as criptomoedas são o “sistema financeiro” nativo da nova era na interação entre homem e máquina, real e virtual.

Pouco tempo depois da conferência, considerada uma das mais importantes do ecossistema dos criptoativos, duas marcas de luxo, também entre as maiores e mais admiradas do mundo, confirmaram o potencial da cadeia de blocos e dos debates da Consensus e anunciaram que usarão blockchain para rastrearem suas cadeias de produção.

A Louis Vuitton e a Christian Dior declararam que fizeram uma parceria com a Consensys, de Joseph Lubin, e com a Microsoft para verificar a autenticidade de seus produtos e matérias-primas. O consórcio diz que o sistema, conhecido como Aura, foi projetado para “atender toda a indústria de luxo com serviços poderosos de rastreamento de produtos”.

“A AURA possibilita que os consumidores acessem o histórico do produto e a prova de autenticidade de itens de luxo – desde as matérias-primas até o ponto de venda, e mesmo depois da compra, a autenticidade de produtos originais que são vendidos no mercado de usados.”

A tecnologia garantirá que informações exclusivas sobre os produtos sejam armazenadas em um ledger compartilhado que os clientes poderão acessar por meio de um aplicativo oficial da marca e então obterão e consultarão certificados de autenticidade com informações sobre a procedência de cada peça. Para isso, as empresas revelaram que usarão o Ethereum dentro do Microsoft Azure.

As empresas disseram também que a aplicação oferecerá informações éticas e ambientais, instruções para os cuidados com o produto registrado em blockahin, e esperam que a plataforma também seja usada por empresas rivais.

“A Aura é uma inovação para a indústria de luxo. A ConsenSys tem o orgulho de contribuir e trabalhar com estas grandes marcas em uma iniciativa que servirá a toda a indústria de luxo, protegendo os interesses, integridade e privacidade de cada marca”, disse Ken Timsit, diretor administrativo da ConsenSys Solutions.

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