Em nova campanha internacional, a Cartier está relembrando suas peças antigas e famosas
Por Clara Lemos
A Cartier decidiu apresentar muitas de suas peças icônicas em uma mesma campanha publicitária, são as joias e relógios: Santos, Tank, Trinity, Love, Juste Un Clou, Panthère e Ballon Bleu. A campanha foi ao ar dia 6 de janeiro em escala global, nas plataformas de mídia social da Cartier e no site da marca, com imagens que destacam as coleções individualmente e também agrupadas.
Em um comunicado à imprensa, Cartier observou como as coleções são tão relevantes hoje quanto quando foram apresentadas nas últimas décadas, pontuando a atemporalidade das criações da marca. O comunicado ressaltou ainda o fácil reconhecimento dos designs da marca por parte do público, mesmo com muitos anos de lançamento.
O relógio Tank, por exemplo, foi criado em 1917, com seu design exclusivo para a época. Já em 1924, Cartier apresentou o anel Trinity. O relógio Santos é ainda mais antigo, datado de 1904, revolucionando o design da época, que tinha o relógio de bolso redondo como usual. O design mais recente apresentado na campanha é o relógio Ballon Bleu, de 2007, com sua forma perfeitamente redonda.
Para Arnaud Carrez, Diretor de Marketing e Comunicação da marca, “a Cartier é uma empresa pioneira, em constante exploração criativa. Esta campanha demonstra a capacidade da maison de criar designs de culto que resistem ao teste do tempo, objetos que são imediatamente reconhecíveis e testemunham o passado”. Fundada em Paris em 1847, a Cartier possui hoje 265 lojas em todo o mundo.