FENINJER+

O melhor da joalharia vintage em exposição

O melhor da joalharia vintage em exposição

O melhor da joalharia vintage em exposição

Lapada Art & Antiques Fair revela o brilho de joias artísticas

Por Débora Rodrigues

Nada é tão excitante quanto buscar preciosidades vintage, principalmente se esse evento é sobre joias é o Lapada Art & Antiques Fair, em Berkeley Square. A exibição, em sua décima edição, é realizada pela Associação de Arte e Antiquários sendo uma das mundialmente respeitadas, por trazer o que há de melhor, desde relógios antigos até arte contemporânea e, claro, joias.

Nessa edição, há algumas peças que merecem destaque e devem atrair os visitantes. Belas joias que remetem desde o início do século 20 até os dias atuais. No estande da Anthea AG Antiguidades, há um broche datado de 1960 assinado por Georges Lenfant, um dos grandes nomes da ourivesaria francesa, que criou obras para os gostos de Boivin, Van Cleef & Arpels até Cartier. A peça – um pato em ouro com uma coleira em ouro branco incrustado de diamantes – é de deixar qualquer um estático por sua beleza e brilho.  Ouro e diamantes também estão em broches da década de 1950, de Rene Boivin. E dessa vez são borboletas que voam lindamente em peças extraordinárias em ouro e diamantes.

Um dos expositores, da Antuérpia Silver Objects, também aposta em objetos vivos e cheios de ternura do mundo dos insetos. Ali estão duas joaninhas da casa Cartier, de meados do século passado, em lápis-lazúli com detalhes de ouro e diamante. Também mostra os mais belos títulos Cartier London em coral e ouro com contas de lápis-lazúli.

The Gilded Lily tem uma requintada tiara inglesa datada por volta de 1900. A peça, uma raridade, traz uma moldura em ouro amarelo sustentando diamante que rodeiam a peça de forma suave. E ali também pode ser encontrado um broche de estrela do mar em diamantes intercalados com águas-marinhas. Algo incrível e totalmente vintage.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima