FENINJER+

O valor da atração

O valor da atração

O valor da atração

Estudo liga o custo do anel de noivado com a atratividade sentida pelo parceiro

Por Débora Rodrigues


Homens e mulheres tendem a considerar a atração física que sentem por seus parceiros quando pensam no quanto investirão em um anel de noivado.
 Um estudo publicado na Evolutionary Psychological Science, de autoria de Jaime M. Cloud e Madalyn H. Taylor da Western Oregon University, mostrou que os homens estão dispostos a comprar anéis de noivado mais elegantes e caros quando se imaginam com uma mulher atraente em vez de uma mulher com aparência comum.

O estudo The Effect of Mate Value Discrepancy on Hypothetical Engagement Ring Purchases contou com 611 participantes com uma idade média de 29 anos. A cada um foi mostrada uma foto de alguém do sexo oposto e em seguida, o participante era convidado a imaginar que era namorado ou namorada daquela pessoa. A todos foi questionado: “Se você fosse propor casamento a esse homem/mulher, qual o menor tamanho de anel de noivado que ficaria satisfeita em comprar?” Elas receberam opções US $ 500 até US $ 9 mil.

Em ambos os casos, o estudo descobriu que a atratividade importava nos gastos com joias. Os homens escolheram anéis de noivado maiores e mais caros quando imaginaram propor noivado às mulheres que achassem mais atraentes e escolheram itens menores para as parceiras menos atraentes. As mulheres também disseram que ficariam satisfeitas em receber um anel menor de um homem que achassem mais atraente do que do contrário.

O estudo também descobriu que quanto mais atraentes as mulheres se enxergam, mais elas pediriam um anel maior e mais caro. “A descoberta é consistente com a noção de que mulheres desejáveis esperam maior investimento de recursos de seus parceiros”, disse um dos pesquisadores.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima